A Beleza Surpreendente de Foz do Iguaçu

redacao 27 de junho de 2017 0

Foto: Adilson Borges

O complexo com mais de 250 quedas d’água ao longo dos 2,7 quilômetros da divisa entre Brasil e Argentina é de tirar o fôlego e apresenta-se como a principal atração turística do município de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Para visitar as Cataratas, é necessário acessar o Parque Nacional do Iguaçu, que só no ano passado recebeu 1,5 milhões de visitantes.

O passeio pelas passarelas que levam bem pertinho das quedas torna-se uma experiência sensorial, onde visão e audição são brindadas com o espetáculo das águas, isso sem falar nos pingos de água que refrescam o intenso calor. Quem tiver sorte ainda consegue ver alguns animais nativos durante a caminhada, como o Quati, por exemplo.

Foto: Lúcia Tenguan

Além disso, o Parque oferece atrativos à parte, sendo o mais conhecido deles, o Macuco Safári, um passeio que começa por uma trilha pela mata em um “trenzinho” até chegar ao Rio Iguaçu. A partir daí, barcos bimotores levam os turistas para bem pertinho das quedas, proporcionando uma vista deslumbrante e um belo banho.

VIAGENS INTERNACIONAIS EM UM DIA

Foz do Iguaçu está localizada na tríplice fronteira (Brasil – Paraguai – Argentina), o que torna a visita aos países vizinhos praticamente obrigatória, ainda mais porque a maior queda das Cataratas, conhe­cida como Garganta do Diabo, é inteiramente vista no lado argentino do parque, na cidade de Puerto Iguazú. Já no Paraguai, os turistas são atraídos pelos centros de compra de Ciudad del Leste em busca de baixos preços para produtos importados.

Foto: Lúcia Tenguan

MAIS PASSEIOS

No lado brasileiro ainda há outros atrativos como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia; e o Parque das Aves, onde é possível entrar nos viveiros e andar ao lado de araras, tucanos e outras espécies deslumbrantes.

Serviço
Cataratas do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br

Deixe uma resposta »