A busca pela beleza masculina

redacao 28 de março de 2018 1

Quando no final dos anos 50, o já consagrado poeta Vinícius de Moraes escreveu em Receita de Mulher o polêmico trecho “as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, certamente não imaginou que em algumas décadas seria possível, para qualquer pessoa, driblar a falta de beleza com os inúmeros tratamentos estéticos que surgiriam. Hoje, com técnicas avançadas, qualquer um pode ser bonito e bem cuidado. E os homens descobriram isso também. Atualmente, eles estão buscando melhorar sua aparência através das inúmeras técnicas que já existem para esse público-alvo.

“Os tratamentos estéticos masculinos são iguais aos femininos, pois o que irá diferenciar são as causas inestéticas, as quais os fazem procurá-los. Porque a pele masculina é mais espessa que a feminina, possui barba e tende a ser mais oleosa devido à diferença hormonal em relação à mulher, o que faz com que as rugas apareçam mais tarde. Quanto ao corpo, a gordura localizada é na região abdominal”, esclarece a professora Silvia Cristina Fernandes Olegário, do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do SENAC. Segundo ela, “as exigências do dia a dia no trabalho fazem com que os homens procurem momentos para diminuir o estresse fazendo-os procurar a associação de bem-estar com tratamentos estéticos como depilação com fototerapia, tratamentos para diminuição da espessura da pele, oleosidade, manchas, rugas e gordura localizada”. Para realizar esses tratamentos, a dica da profissional é que os homens “procurem clínicas que associem o bem-estar aos tratamentos estéticos, onde não se sintam em um ambiente feminino e sim relaxante para enfrentar o dia a dia atribulado”.

LUGARES DIFERENCIADOS
Esse é justamente o diferencial da Garagem Barbearia, que possui 4 unidades em São Paulo e 1 no Recife. A unidade Anália Franco oferece um bar amplo e aproximadamente 40 rótulos de cervejas especiais, além de uma decoração que faz o cliente se sentir em casa. No salão, além de o cliente fazer os tradicionais cabelo e barba, ainda conta com massagens, limpeza de pele, depilação, manicure, pedicure, podologia e Dia do Noivo.

Além disso, o cliente fazendo qualquer serviço ganha uma cerveja cortesia e na primeira vez além da cortesia ganha 10% de desconto no valor do serviço. E com a proximidade do Natal, a casa também oferece o Gift: qualquer pessoa pode comprar 1 ou mais serviços e dar de presente.

Outro exemplo de onde um homem pode dar uma ‘mãozinha’ à natureza e ficar mais bonito é a Bravus Barbearia. “Somos à moda antiga, com toalha quente, navalha, mas fazemos qualquer tipo de corte, desde o mais tradicional ao mais arrojado,” revela Fábio Ferreira, um dos sócios do local. A casa ainda tem integrado um bar que serve 4 tipos de cerveja, possui cozinha e conta com cardápio completo, inclusive com refeições e sobremesas. E aos sábados, claro, serve uma deliciosa feijoada. “Em breve ampliaremos o espaço e contaremos, também, com tratamentos estéticos diferenciados e um Dia do Noivo ainda mais completo do que já temos hoje,” finaliza Fábio.

TATTOOS ESPECIAIS
Outro serviço que os homens vêm procurando muito é o de tatuagem. Seguindo o exemplo dos grandes ícones, tanto do futebol quanto do cinema, a tatuagem masculina exige traços muito artísticos, serviço oferecido pela Náutica Tattoo, que recentemente inaugurou sua unidade do Jardim Anália Franco.

Trazendo um novo conceito de estúdio de tatuagem, piercing, agora também com uma barbearia onde são realizados cortes de cabelo personalizados, a Náutica Tatto possui no local um bar com cervejas, sucos, açaí, loja de roupas e bonés, além de um espaço especial onde serão realizados cursos, workshops e tudo que engloba arte. Foi pensando no melhor a oferecer que os empresários Hugo Alencar e Carol Kanaan, moradores do bairro há mais de 25 anos, se juntaram ao conceituado tatuador Adão Rosa e sua esposa Cintia Ramos para trazer a São Paulo o que jamais se tinha visto na Cidade, e Mc Guimê, um apaixonado pela arte, fiel cliente de Adão e morador do bairro também, não ficou de fora e faz parte desta parceria. Para este mês, a promoção é aos sábados, o Free Beer: quem corta o cabelo, ganha uma cerveja.

Um comentário »

  1. Roberto nascimento 12 de abril de 2016 em 12:02 - Reply

    Quero receber reportagens sobre barba.

Deixe uma resposta »