A Copa que o brasileiro merece

redacao 26 de agosto de 2014 0

Independente da sua idade, provavelmente, você ouve desde criança que aqui é “O País do Futebol”. É um tipo de vocação ou adoção.

Um tema que está presente na música brasileira, nos programas dominicais, diariamente nas rádios e assunto de bate-papos ou brincadeiras entre amigos.

Talvez pela simplicidade do bater uma “bolinha”, que se inicia na infância ou acontecia nos campinhos e na várzea tornando este esporte acessível a todas as camadas da sociedade, o futebol virou uma paixão vivida pelos nossos avós, pais, tios e foi passando de geração a geração.

A última Copa realizada aqui no Brasil foi em 1950 e até hoje “engolimos o gosto amargo” de perdermos a final para o Uruguai em pleno Maracanã.

Como tudo, o futebol também é um negócio e, claro, utilizado por muitos para interesse e desvios. Quando passa pelas mãos de políticos, todos nós sabemos no que vai dar: roubo e exploração.

O problema não está no futebol, atividade democrática e, muitas vezes, única forma de diversão e relaxamento de um povo explorado por tantos abusos e abandonos.

O problema está na índole do ser humano, na conduta de quem escolhemos para nos representar.

Depois de sessenta e quatro anos, temos uma Copa do Mundo em nosso país.

Os políticos que estão aí passarão e serão esquecidos. Mas a forma que realizarmos o evento, recebermos os turistas e torcermos nesta Copa, ficarão para sempre gravadas na história deste país, que gostem ou não, foi definido pelo povo como “O País do Futebol”.

Eu estou torcendo pela nossa seleção, curtindo com a minha família, amigos e me preparando para votar bem em outubro.

Quero vibrar pelo Brasil, não quero ir embora, quero ajudar a melhorar nosso país!

Garra e força, vai Brasil!

 

Fiquem com Deus e até a próxima!

Paulo César Cardoso
paulopat@pacprommos.com.br

———————————————————————————————————————————————–

151-opiniao-01

ENTREVISTA

Lenine não é meu artista preferido, pois o meu gosto musical é outro. Mas não posso diminuir a importância deste cantor/compositor no cenário nacional. Conheço um pouco de sua obra e, realmente, seus trabalhos realçam a música brasileira.

Édson A. Nascimento – por telefone

Excelente a entrevista com o Lenine na última edição da revista Em Dia. Pelo que consegui absorver da matéria, o músico é daquelas pessoas que fazem falta no País. Questionador, intrigante, inteligente e que realmente entende aquilo que faz de melhor, que é música da maior qualidade. Além disso, é engajado em projetos sociais que levam a música aos que têm menos oportunidades. Congratulo a todos da revista por mais esta bela produção e que possam continuar em constante evolução.

Márcia R. Maciel – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

VEÍCULO

A história é antiga e já tem mais de 20 anos. Plagiando uma vinheta global, posso afirmar: Brasil e McLaren têm tudo a ver! Simplesmente perfeita a laranjinha da Em Dia 150.

Vinícius R. Feitosa – por telefone

———————————————————————————————————————————————–

VIAGEM

Muito sugestiva a reportagem sobre a Croácia. Um país renascido e rejuvenescido que me instigou a conhecer. Salvo de uma guerra civil grotesca e sem fundamento. Hoje os países da região se erguem a passos largos e buscam dias melhores. Um belíssimo lugar que tive o prazer de conhecer e poder estar em praias deslumbrantes, como Brela e Bacvice.

O país hoje em dia é pauta em muitos jornais por aqui por ser a seleção que estreará contra o Brasil na Copa do Mundo, mas não mostram tudo o que o lugar tem de bom. Parabenizo a toda equipe por evidenciar na matéria uma das nações mais bonitas que conheci.

Fernanda M. Goulart – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

SAÚDE

Esta edição da Em Dia conseguiu reunir o melhor da música. Além da entrevista com Lenine, traz uma matéria muito interessante sobre Musicoterapia, que particular­mente desconhecia. Impressionante como a música tem o poder de mudar a vida e ajudar as pessoas. Parabéns pela iniciativa de divulgarem uma importante forma de ajuda.

Maria Rita R. Padilha – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

GASTRO RECEITA

Adorei as receitas da edição 150 da revista, para torcer pela nossa Seleção na Copa do Mundo. Com certeza testarei uma delas quando for receber meus amigos aqui em casa no jogo de abertura. Espero que fique bom e que o Brasil consiga a vitória.

Manuela F. Gestal – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

Dê sua opinião, participe: redacao@revistaemdia.com.br

redes sociais - facebook facebook.com/revistaemdia          redes sociais - twitter @revistaemdia

Deixe uma resposta »