A culinária caseira do Max Abdo Bistrô

redacao 26 de janeiro de 2016 0

Foto: Tadeu Brunelli

Com uma decoração elegante e aconchegante, na qual se sobressaem três grandes painéis de arte – obras de Dudu Santos, Black Linhares e Victor Lema Riqué, artistas consagrados e grandes amigos do Chef Max -, o Max Abdo Bistrô é um local para se comer bem, e com prazer.

“Me tornei chef no decorrer dos anos, quando percebi o quanto gostava de cozinhar e o quanto gostava de servir as pessoas e vê-las felizes e satisfeitas por comerem o que eu fazia”, revela Max Abdo, e prossegue: “Da minha formação autodidata, no Max Abdo Bistrô, temos uma culinária que posso dizer caseira, com princípios que trago da casa dos meus pais. Acho importante sempre ter uma salada, legumes para acompanhar os pratos e de opção, entre as sobremesas, sempre algum tipo de fruta”.

Foto: Tadeu Brunelli

Além dos pratos do Chef Max, o bistrô conta desde 2013 também com a culinária do Chef Luciano Pollarini, natural da Emilia-Romagna, capital gastronômica internacional, que foi chamado por Max Abdo para agregar ao bistrô pratos reconhecidos da culinária bolonhesa, como a clássica lasanha e ossobuco, além de outros à base de frutos do mar.

Dentre os pratos mais pedidos na casa, estão “a berinjela à parmegiana e o espaguete ao vôngole. Entre as sobremesas, poderia destacar a torta de amêndoas com sorvete de creme”, diz Max. O bistrô ainda conta com um diferencial de peso: o menu degustação. São 5 itens, que vão da salada até a sobremesa. O cliente também pode optar pela degustação surpresa, na qual o chef escolhe os itens, claro, sempre avaliando restrições alimentares etc..

Foto: Tadeu Brunelli

As degustações saem por R$ 160,00 por pessoa e são servidas 5 vezes por semana (de terça a sábado), sempre no jantar. E no almoço, os clientes também podem contar, além dos pratos servidos à la carte, de segunda a sexta, com o Menu Executivo, com 4 opções diárias, dentro de um menu completo, que inclui couvert, salada e sobremesa, por R$ 43.

Max sempre vai até as mesas para receber cada cliente, em um clima para se sentir em sua própria casa. E ainda existe um quadro no pé-direito alto, com frases e “mandamentos” do bistrô, uma brincadeira que o chef fez para alegrar os clientes. Tudo para tornar a visita ao bistrô uma experiência calorosa e aconchegante! Vale a pena experimentar!

Serviço:
Max Abdo Bistrô
Rua Peixoto Gomide, 1.658 – Jardins
Tel.: 3062-5557
Horário: Almoço: De Segunda a sexta, das 12h às 15h. Almoço de sábado até as 17h. Jantar: De terça a sábado, das 20h às 23h. Domingo fechado
www.maxabdobistro.com.br

Deixe uma resposta »