A lição, Rio 2016

redacao 3 de outubro de 2016 0

Antes da  abertura dos jogos, escrevi este texto na minha coluna do Jornal O Retrato:

Agora, o momento é de torcer para fazermos o melhor evento e mostrar que o País parte para uma nova etapa de retomada do crescimento e de oportunidades.

O brasileiro precisa melhorar a sua autoestima, procurar virar a página deste período tão difícil em que vivemos nos últimos tempos e tirar proveito desta oportunidade de receber tanta gente do mundo todo e de ser visto nos quatro pontos do mundo.

Precisamos torcer para dar tudo certo, para que este evento seja um sucesso e para que as coisas melhorem. O momento é de vibrar e trabalhar, para construir um novo País.”

O resultado é que surpreendemos todos que previam o fracasso, que começava com o zika vírus, segurança, capacidade de organizar a abertura, gestão dos jogos, encerramento e até o quadro de medalhas. Superamos as expectativas e o balanço não poderia ser melhor.

Foi um sucesso financeiro e de imagem, para o Rio de Janeiro e para o País.

Muitos acreditaram, trabalharam e realizaram.

Este é o recado para todos nós: acreditar, pesquisar, planejar e trabalhar.

Estamos prestes a eleger um novo prefeito e também os vereadores da nossa cidade.

Pesquisar, acompanhar debates, notícias, avaliar propostas e conversar com pessoas que se interessam pelo assunto, é o que todos nós precisamos fazer, se quisermos um cenário  melhor.

Converse com pessoas de mente aberta e interessadas na melhoria do País, como você.

Cuidado com os militantes, sejam eles de qualquer partido. Geralmente eles são blindados e cegos para a realidade das pessoas, pois trabalham exclusivamente para o seu partido e não para o nosso país.

Vamos lá, o segundo semestre já mostra bons sinais de melhoria, mas precisamos acreditar e trabalhar, para corrigir o que está errado, melhorar e crescer!

Deixe uma resposta »