Água

redacao 9 de setembro de 2014 0

Difícil sentar para escrever e não pensar na falta dela. Aquele ditado “é só perdendo que damos valor” parece cair como uma luva neste momento em que vivemos. No começo da falta d’água não demos muita atenção, mas aos poucos fomos tomando consciência do risco e, agora, o assunto já é uma preocupação de boa parte da população.

Como ficaríamos sem ela? Creio e torço para que seja um problema passageiro e logo as chuvas cheguem, começando a recuperar os danos que a sua falta causou.

Especialistas dizem que mesmo com muita chuva, levará mais de três anos para que as condições dos rios voltem ao normal. Acredito muito nas correções naturais que a vida nos apresenta, então pode ser que tudo isso seja uma “lição” para cuidarmos melhor do planeta.

Será que a partir de agora, vamos entender que podemos e devemos fazer a nossa parte, cuidando e evitando desperdícios, não só da água, mas no uso de tantos outros recursos naturais? Seria muito bom que fôssemos mais críticos e questionássemos as promessas políticas ou campanhas publicitárias de produtos e serviços que prometem ou se dizem sustentáveis, mas na verdade são “ecológicos de fachada”.

Precisamos definitivamente entender que somos os responsáveis e cuidadores do planeta, porém não temos feito a lição direito. Por hora, além de torcer para que as chuvas voltem é preciso fechar as torneiras e praticar o reúso da água como, por exemplo, para lavar o quintal ou regar as plantas.

Que todos aprendam e que as águas voltem!

 

Fiquem com Deus e até a próxima!

 

Paulo César Cardoso
paulopat@pacprommos.com.br

———————————————————————————————————————————————–

Em Dia 152

 

 

EMMANUEL BASSOLEIL

Adorei a última edição da revista Em Dia, Especial Gourmet, que traz grandes receitas e uma entrevista muito bacana com um grande chef francês radicado em nosso País. Muito interessante o jeito que ele descreve a gastronomia mineira, revelando ser a sua preferida dentro da culinária brasileira. Parabéns pela revista, está realmente muito bonita.

Heitor Martins – por telefone

———————————————————————————————————————————————–

AO LEITOR

Olá, Paulo!
Parabéns pela matéria publicada no Ao Leitor, que leva o título “A Copa que o Brasileiro Merece” na publicação de junho da revista Em Dia.
Seus pontos de vista não são elitistas e contêm pontos de vista corajosos e verdadeiros, mesmo para o pós-Copa. Parabéns.
A revista foi muito feliz também na matéria Elas Entendem de Futebol, porque as jornalistas esportivas entrevistadas desmistificaram a máxima de que mulher não entende de futebol. Na verdade, deram um show em seus pontos de vista, como, por exemplo, a Mylena Ciribelli (Esporte Fantástico), brincadeira, hein? Ela disse antes de acontecer: “Podemos dizer que Brasil, Argentina e Espanha estão bem, mas a Alemanha é superior”. Quando li isto não concordei, mas agora vejo que realmente é a pura verdade. Sei que o ponto de vista é dela, mas vocês escolheram as pessoas certas. Parabéns mais uma vez!

Sebastião Pinheiro – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

REVISTA

Todos os meses espero ansiosa a revista Em Dia chegar ao meu apartamento, que em minha opinião é sinônimo de sofisticação e modernidade. A única coisa que peço é que continuem fazendo este grande trabalho, pois apoiado nele vocês vão longe. Abraços!

Maria C. Quinteiros – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

CIDADANIA

Venho por meio desta felicitar a todos da revista Em Dia por belíssimas matérias bem como formato e seriedade de meio de comunicação, outrossim venho apresentar nossa Instituição chamada GEA (Grupo Esperança e Amor) que realiza um belíssimo trabalho junto aos irmãos em situação de rua. Nos reunimos todos os sábados e fazemos 150 (cento e cinquenta) marmitex e distribuímos a eles. Além desse trabalho, distribuímos cestas básicas para pessoas necessitadas e confeccionamos fraldas geriátricas para doação. Gostaria de pedir a indicação para recebermos alguns cobertores e roupas nesta magnânima campanha Solidariedade em verde e amarelo.

Milton Luiz da Silva – Sócio fundador do GEA – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

Dê sua opinião, participe: redacao@revistaemdia.com.br

Deixe uma resposta »