Audi TT RS Plus

redacao 24 de maio de 2012 0

Esta é a versão mais potente do Audi TT RS, que se destaca não pelas diferenças visuais, mas pelo seu desempenho. O motor 2.5 TFSI de cinco cilindros com turbocompressor e injeção direta apresenta 360 cv, 20 a mais do que o modelo já conhecido. O torque também está 1,52mkgf maior, chegando 47,4 mkgf. Com relação ao câmbio, são duas as opções com tração integral: automático S-tronic de dupla embreagem e sete marchas, que leva o carro de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, ou manual de seis marchas, que atinge a mesma marca em 4,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 280 km/h em ambas as versões. O consumo médio é de 11,6 km/l.

Entre as pequenas mudanças estéticas estão adição de escapamentos pretos, espelhos laterais em fibras de carbono e uma nova grade em preto brilhante. O modelo também recebeu rodas aro 19 com cinco braços pretos e bordas vermelhas, envolvidas por pneus 255/35. No interior, os pedais vazados e as molduras dos mostradores e saídas de ar-condicionado receberam acabamento em cromo.

Para melhorar a aerodinâmica, o peso do veículo diminuiu com relação ao TT RS e está com 1451 kg. A redução foi possível devido ao chassi Audi Space Frame feito de alumínio na parte da frente e aço na de trás.

Em Euros, os preços desta máquina variam de 60.650 a 63.500, o equivalente a cerca de R$ 140 mil a R$ 144 mil sem impostos. O modelo está disponível nas versões cupê e conversível na Europa, mas ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil.

Serviço:
www.audi.com.br

Deixe uma resposta »