Bambucicleta, bikes com design sustentável

redacao 24 de maio de 2017 0
Bambucicleta, bikes com design sustentável

 

Vivemos uma época de conscientização, em que nos reeducamos para viver em melhor harmonia com o planeta o qual chamamos de lar. Com esse pensamento em vista, o brasileiro Flavio Deslandes resolveu trazer ainda mais sustentabilidade para uma vertente na qual essa consciência ambiental costuma ser muito presente: a das bicicletas.

Em 2000, Flavio resolveu se mudar para a Dinamarca, país onde as bikes são o principal meio de transporte, com o objetivo de aprimorar seus estudos e conseguir fabricar e vender bambucicletas, bikes produzidas essencialmente por bambus, por toda a Europa.

Os bambus utilizados nas bicicletas de Deslandes são originários do Brasil, onde são colhidos a mão e selecionados cuidadosamente para esta utilização particular. Em seguida passam por um processo de secagem e recebem um tratamento em sua superfície para durar muito tempo. Por conta de suas características estruturais, foram desenvolvidas técnicas e ferramentas especiais para a construção das bicicletas.

Hoje, a marca do designer brasileiro possui diversos modelos para as mais específicas modalidades de ciclismo, como BambooCityMountain, com pegada mais agressiva para a mountain bike.

Serviço:
www.flaviodeslandes.com

Deixe uma resposta »