Belezas desconhecidas na República Dominicana

redacao 13 de julho de 2017 0

Foto: Shutterstock

A capital Santo Domingo e a popular Punta Cana já caíram no gosto dos brasileiros, porém o país possui paraísos como Samaná e Las Terrenas, que guardam belezas ainda intocadas.

Banhada ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe, a República Dominicana é um país paradisíaco com território de 48 mil km² e mais de 1,5 mil km de litoral. Suas praias são pitorescas e as temperaturas agradáveis o ano todo.

A mágica baía de Samaná proporciona um dos atrativos mais especiais da região: a observação de baleias jubartes. Visitantes de todas as partes do mundo chegam ao local entre os meses de janeiro e março para conferir o balé das baleias, que se exibem entre as águas de azul intenso. Nessa temporada há excursões que saem todos os dias do Porto de Samaná.

Um dos destinos ecológicos mais apreciados, apresenta paisagens paradisíacas, rios, cascatas e até excursões do tipo safári. As praias com águas de pouca profundidade são um convite para a diversão das famílias. Há também passeios em cavalos e botes para explorar as riquezas naturais. Excelente lugar para apreciar a culinária dominicana, a península oferece aos visitantes saborosos pratos, como o peixe com coco. À noite, os restaurantes próximos à praia e as discotecas reúnem inúmeros turistas, que se juntam para dançar merengue, salsa e bachata. Uma das redes de hotel mais mais populares da região é a Rede Bahia Principe, que oferece serviço all inclusive para os hóspedes desfrutarem de uma viagem perfeita. O Cayacoa não aceita menores de 18 anos e tem 295 aptos; o Cayo Levantado possui 201 quartos, entre bangalôs e apartamentos; o El Portillo oferece 462 quartos e o Grand Bahia Principe Samaná disponibiliza 109 apartamentos.

PAISAGEM EXUBERANTE EM LAS TERRENAS

Localizada na costa nordeste da Península de Samaná, Las Terrenas é uma opção de passeio exótico e original. Uma atração inusitada é mergulhar em busca de lagostas que vivem em tocas cobertas de coral. Após a exploração submarina, o local convida o visitante a um passeio a cavalo, que percorrerá campos e cachoeiras. Depois de uma subida de 300 metros, a recompensa: uma vista pitoresca, de um lado o azul do mar e do outro árvores imponentes, plantações de café e bananeiras.

Com atrações diversas, o turista não terá que se preocupar com o que fazer. Las Terrenas possui vários centros de compras, ampla variedade de restaurantes e discotecas.

 

Deixe uma resposta »