Bike Café Aro 27, uma boa ideia que poderia se espalhar pela cidade

redacao 1 de novembro de 2013 0

Foto: Divulgação

NOVO CONCEITO DE BAR EM SÃO PAULO TRAZ MOTIVOS SUFICIENTES PARA O PAULISTANO TIRAR A BICICLETA DE CASA.

POR BRUNO PEIXOTO

Quem nunca pensou em sair pedalando de casa para ir trabalhar ou estudar, mas desistiu quando lembrou que não teria onde guardar a bike ou por saber que não haveria como tomar uma ducha antes do compromisso?

Pois é, parece que alguém resolveu escutar os vários ciclistas da Cidade e lançou uma novidade que promete facilitar considera­velmente a rotina do dia a dia.

Inaugurado no início de julho, o Bike Café Aro 27 traz um conceito multifuncional de loja e serviço já existente na Europa e Japão. Localizado estrategicamente a 50 m da estação Pinheiros do metrô, o estabelecimento oferece com exclusividade o conceito de Bike Café e Park’n Shower, onde disponibiliza aos ciclistas um vestiário para banho após as pedaladas, além de 40 vagas em um estacionamento com seguro para a bicicleta.

“O fato de as empresas muitas vezes não terem um chuveiro, nem um local que passe segurança ao ciclista para guardar a bicicleta, faz com que muita gente desista de ir pedalando até o trabalho”, diz o proprietário e idealizador do projeto no Brasil, Fábio Samori, que por três décadas andando de bike, observou a necessidade de os ciclistas terem novas alternativas.

Mesmo com esses diferenciais, o Aro 27 ainda possui uma porção de atrativos para os ciclistas, como a comercialização de bici­cletas, acessórios e equipamentos para uso urbano, além de uma oficina dentro do bar que realiza desde pequenos ajustes até revisões completas. A alimentação no local inclui café gourmet, refeições rápidas no almoço e ainda sopas especiais no jantar, sendo que o preço médio da refeição é de 28 reais.

Para quem tem empresa, o bar disponibiliza alguns serviços personalizados como, por exemplo, o Bike Anjo no qual colabo­radores auxiliam os funcionários interessados a traçarem as melhores rotas, a fim de chegar ao seu destino. E os ciclistas que não se sentirem seguros poderão contar ainda com a companhia do Bike Anjo até o trabalho, por um ou dois dias.

Exclusivo no Brasil, o Aro 27 tem tudo para conquistar a clientela, sendo mais uma forma de incentivo ao uso da bike na Cidade.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Aro 27
R. Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros – Tel.: 2537-1918
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 6h às 20h. Sábados, das 9h às 14h

[/service]

Deixe uma resposta »