Branquinho básico!

redacao 26 de julho de 2013 0

Circuito Decor

Foto: J. Vilhora

A cor branca tem sido largamente utilizada na decoração, sendo muito importante como base para que se possa brincar um pouco com outros tons nos acessórios e acabamentos. Na cozinha, isto não é diferente, pois embora os eletrodomésticos tenham ganhado novas cores, muitos têm optado por móveis brancos para compor este ambiente. Por ser neutro, a escolha do tom é sempre acertada. Por isso, a revista Em Dia separou três projetos que utilizam esse artifício. Confira!

FOCO NO SILESTONE

Quando procurou a dupla Cinthia Garcia e Andréia Karalkovas, a proprietária deste apartamento localizado em São Caetano do Sul pediu detalhes coloridos para a cozinha de 16,90m², já que o piso e os azulejos eram brancos. “Escolhemos continuar trabalhando com os móveis no mesmo tom e deixar a cor por conta do Silestone. Isso deixou o ambiente mais moderno, convidativo e cheio de vida, conforme solicitado pela cliente”, contam as profissionais. Tudo foi escolhido visando praticidade de manutenção e facilidade de limpeza, para simplificar o dia a dia da mãe e seus dois filhos.

Foto: Marcelo Negromonte

ILHA NEUTRA

Este projeto foi criado para umcasal residente em Salvador, na Bahia, com duas filhas. Como os clientes desejavam uma cozinha maior para receber amigos, a arquiteta Iolanda Almeida aumentou o espaço de aproximadamente 15m² diminuindo um pouco da área de serviço e da sala de jantar. Além disso, ela optou pela cor branca nos armários, bancada, revestimentos e acabamentos por proporcionar maior claridade e sensação de amplitude ao local. Para contrastar, Iolanda aplicou pastilhas vidrotil pretas em uma das paredes, onde foi instalado um painel com a televisão, e cadeiras pink “para dar um ar cool”, afirma.

Foto: Marcos Antonio

INTEGRAÇÃO INTELIGENTE

Originalmente o espaço era dividido entre sala de almoço e cozinha, mas foi integrado, pois a família, um casal com filhas adultas, gosta de cozinhar e necessitava de umlocal amplo para passar esse tempo juntos. O resultado foi um espaço multifuncional e de fácil manutenção com uma área total de 21,70m². “O ambiente para refeições ficou centralizado servindo também de apoio para quem está cozinhando”, declara o arquiteto Marcelo Rosset, responsável pelo projeto realizado no apartamento localizado no bairro de Higienópolis. Móveis brancos servem como base para a composição, que também recebeu toques em padrão amadeirado, objetos coloridos e um piso preto com faixas brancas acompanhando a ilha.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Cinthia Garcia e Andréia Karalkovas
Tel.: 4224-2000
www.cinthiagarcia-andreiakaralkovas.com

Iolanda Almeida
Tels.: (71) 3359-9998 / (71) 9985-9998
www.iolandaalmeida.com.br

Marcelo Rosset
Tel.: 3258-5905
www.marcelorosset.com.br

Kitchens
www.kitchens.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »