Brincar, brincar e brincar…

redacao 6 de outubro de 2014 0

Fotos: Sidney Doll

COM A PROXIMIDADE DO MÊS DAS CRIANÇAS, A REVISTA EM DIA TRAZ IDEIAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR E MONTAR UM PARAÍSO PARA OS BAIXINHOS.

Foto: Sidney Doll

Sob a temática dos heróis Batman e Mulher-Maravilha, as brinquedotecas que somam 240 m², da arquiteta Maitê Maiani, foram destaques da mostra Casa Cor São Paulo deste ano, realizada entre os meses de maio e julho no Jóquei Club.

O lugar destinado à brinquedoteca para as meninas já existia e faz parte do conjunto de prédios tombados pelo Jóquei. Já o espaço para os garotos foi totalmente construído especialmente para o evento. “Pensei no perfil de crianças que brincam e estudam de uma forma mais lúdica, sem tanto auxílio das novas tecnologias”, explica Maitê.

Na brinquedoteca do Batman, a ideia foi remeter ao máximo a uma caverna, às origens do personagem, portanto utilizou-se de pouca luz. Já no restante, assim como no espaço da Mulher-Maravilha, a iluminação, a ventilação e a insolação foram adequadas para criar um ambiente confortável, onde é possível brincar e estudar.

Foto: Sidney Doll

Quanto às cores, os próprios personagens ditaram o tom. “Na área da Mulher-Maravilha trabalhamos com o vermelho, amarelo, azul e branco. E na do Batman, optamos pelo preto, cinza e amarelo. Revestimentos, como o papel de parede da heroína, que levou cores claras e formas geométricas, e o piso vinílico com cor amadeirada proporcionaram um espaço bastante clean e convidativo. No caso do cavaleiro das trevas, paredes com papel que imita chapas metálicas e o piso emborrachado cinza, remeteram novamente à ideia da caverna, levando o público para dentro de uma história do homem-morcego”, conta a arquiteta.

Foto: Sidney Doll

Foto: Sidney Doll

O mobiliário foi influenciado também por produtos com as imagens dos personagens, além de outras peças pensadas para proporcionar o maior conforto das crianças, como as poltronas Egg e Swan.

No geral, a aceitação da garotada com o projeto foi unânime. “Na brinquedoteca do Batman, a ambientação da caverna com o batmóvel exposto foi muito atrativa, além da área do banho, com os boxes onde os personagens estavam impressos. No espaço da Mulher-Maravilha, as cordas penduradas no teto formando uma estrela foram a sensação entre as crianças, elas sempre queriam ficar suspensas”, finaliza Maitê.

Foto: Sidney Doll

Serviço
Maitê Maiani
www.maitemaiani.com.br

Deixe uma resposta »