Casamentos mais intimistas num restaurante que é point

redacao 1 de julho de 2016 0

Foto: Márcio Norris

Muitos casais hoje, no momento da união, preferem recepções mais intimistas, que têm um custo menor. Por essa razão, vários restaurantes em São Paulo realizam os chamados miniweddings, eventos para menos pessoas de uma forma mais aconchegante e com uma gastronomia impecável.

Esse é o caso do Cantaloup, um dos ícones da gastronomia contemporânea de São Paulo, que há mais de 19 anos traz excelência e qualidade em seu cardápio e serviço. Além da reconhecida culinária, outros ingredientes levaram o Cantaloup a consagrar-se como uma das casas mais respeitadas da Cidade, como sua arquitetura de vanguarda e uma carta de vinhos premiada.

Com projeto arquitetônico de Arthur Casas, o restaurante ocupa o espaço de uma antiga fábrica de pães. Com design sofisticado, o ambiente aberto e de pé-direito alto tem projeto paisagístico elaborado. O pátio coberto por teto de vidro retrátil e banhado pela luz externa abriga uma fonte e o jardim vertical ao fundo, além de uma lareira de pedras vulcânicas para os dias frios. No salão encontram-se os móveis simétricos do bar e da adega e quatro painéis com fotos assinadas por Ancar Barcalla. Madeiras nobres, tijolos de demolição, estruturas de ferro aparente, luminárias e peças de design exclusivo enquadram as mesas, que se espalham pelo espaço amplo, oferecendo maior conforto e privacidade.

Foto: Tadeu Brunelli

Eventos especiais
O Cantaloup possui tradição há mais de 19 anos em realizar eventos sociais. Versátil, a casa oferece opções de espaços bem distintos, que podem ser combinados: o Living Room, que comporta até 90 pessoas sentadas; o pátio do restaurante, que é uma boa escolha para reunir até 50 pessoas sentadas; e grupos maiores podem ser recebidos nos dias em que a casa fecha para o público, já que salão e pátio externo comportam até 400 convidados para coquetel e 200 para almoçar ou jantar. Os menus são personalizados.

O pacote inclui a parte de alimentação, que varia de acordo com a preferência do cliente, bebidas não alcoólicas, garçons, auxiliar de limpeza, uma coordenadora de eventos, seguranças, móveis (exceto lounge), toalhas, guardanapos, louças, taças e talheres. Não é cobrada locação, apenas o valor por pessoa, que começa a partir de R$ 250 nas salas. A decoração da cerimônia é à parte, assim como bolo, doces e bem-casados.

Foto: Gisele Rampazzo

Foto: Gisele Rampazzo

Next Door
Em 2013, o restaurateur Daniel Rolim Sahagoff, um dos sócios do restaurante Cantaloup, resolveu investir em um novo espaço que comportasse a demanda de eventos e oferecesse o serviço exclusivo: abriu o Cantaloup Next Door, vizinho do estabelecimento. A casa possui 240 m² e comporta até 220 pessoas para coquetel ou 120 sentadas. Possui cardápios especiais e também oferece serviço de maîtres e garçons e mobiliário. O cliente conta com uma equipe que organiza todos os detalhes e o ambiente amplo, com pé-direito alto e iluminação natural, foi reformado. Há um anexo menor para eventos mais privados que se transforma em pista de dança nas festas maiores.

Serviço:
Cantaloup: Rua Manoel Guedes, 474 – Itaim – Tel.: 3078.3445
Cantaloup Next Door: Rua Manoel Guedes, 444 – Itaim – Tel.: 3078.3445
www.cantaloup.com.br

Deixe uma resposta »