Ceará e suas praias inesquecíveis

redacao 7 de março de 2018 0

Foto: Divulgação

Férias. Ah, como elas demoram a chegar! Mas quando chegam, a ideia de viajar não sai da cabeça. Qual destino? Uma ótima sugestão para quem gosta de praia, sol forte e muito bronzeado é o Ceará. São 145.693 km² de praia, serra e sertão, que fazem do Estado um dos principais roteiros turísticos do Brasil e do mundo.

Começando pela capital, Fortaleza. Suas principais praias são a do Futuro, a mais extensa da cidade e visitada em especial por banhistas; e a de Iracema, caracterizada por seus bares e restaurantes, além de sua movimentada noite que atrai em especial os turistas jovens. Na avenida Beira-Mar estão os principais hotéis, além de bares, restaurantes e as melhores opções de divertimento. Também é nela que todas as noites se realiza uma feirinha de artesanato. Não esqueça, ainda, de visitar a Praça do Ferreira, o Forte de Nossa Senhora de Assunção, o Theatro José de Alencar, o Passeio Público, entre tantos outros. O Beach Park é outro ponto obrigatório de visitar. Com atrações leves, moderadas e radicais, seu único inconveniente são as imensas filas. E antes de seguir viagem, a próxima parada deve ser o Parque Adahil Barreto (Parque do Cocó), maior parque ecológico urbano da América Latina. As opções de hospedagem da cidade são inúmeras, que cabem em todos os bolsos, com infraestrutura impecável.

SAINDO DA CAPITAL, A QUANTIDADE DE ATRAÇÕES TAMBÉM É MUITO GRANDE. DESTAQUE PARA A PRAIA DE CANOA QUEBRADA, COM SUAS FALÉSIAS AVERMELHADAS.

Saindo da capital, a quantidade de atrações também é muito grande. Destaque para a praia de Canoa Quebrada, com suas falésias avermelhadas; Jericoacoara, que atrai muitos jovens por conta da temporada (em julho) de Wind e kitesurf, e onde ficam as imperdíveis Pedra Furada e Duna do Pôr do Sol; Lagoa do Paraíso; Praia de Tatajuba, onde chega-se de bugue, após superar 22 quilômetros de estrada de areia e dunas; e a Lagoinha, uma das mais belas praias do Ceará. Icaraí de Amontada, Flecheiras, Cumbuco, Porto das Dunas, Morro Branco e Redonda completam um roteiro de muito mar e lazer no famoso Estado onde o sol é generoso.

Em todas elas podem-se encontrar opções de hospedagem satisfatórias e muitos restau­ran­tes, cuja gastronomia local pode ser apreci­ada, com seus frutos do mar e pescados, preparados de forma típica. Um passeio para se guardar para sempre na lembrança.

Deixe uma resposta »