Chá de beleza para amigas

redacao 20 de junho de 2014 0

Foto: Divulgação

ESSA É UMA OPÇÃO DESCONTRAÍDA PARA SUBSTITUIR OS TRADICIONAIS CHÁS DE COZINHA E LINGERIE, CUIDANDO DA BELEZA AO LADO DE AMIGAS MAIS ÍNTIMAS.

Você já ouviu falar em chá de beleza? Se a resposta é não, saiba que essa é a nova tendência por ser uma versão mais criativa dos chás de panela e lingerie. Esse tipo de comemoração ganhou popularidade entre noivas e debutantes, mas cai bem em outras ocasiões como aniversários, por exemplo, já que o intuito é reunir amigas para se maquiar e cuidar da aparência.

“Fizemos um chá de beleza para uma aniversariante de 10 anos que queria se arrumar com as amigas antes da festa”, conta a assessora de eventos Andrea W. Miyagawa, da Kynan Comunicação.

O chá pode ser feito em spa, salão de beleza, de festa ou até em casa, conforme o número de convidadas. Se tiver um bom orçamento, Andrea indica a contratação de cabeleireiro, maquiador e manicure. “Montamos um mini spa dentro do local”, explica. Já a estudante de estética Ligia Lins, que hoje promove chás, sugere uma reunião em casa com decoração simples: “Nada extravagante. Se for na sala de jantar, que tal colocar fotos das convidadas, lembrando-as dos momentos registrados?”.

Apaixonada por cosméticos, Ligia gostou tanto do primeiro chá que participou que decidiu apostar na ideia: “Foi na casa de uma amiga, para demonstração de produtos da Mary Kay. Achei tão agradável que hoje realizo os meus chás, sem compromisso com marcas ou vendas, pois o que mais gosto é compartilhar experiências e dar risadas”.

Embora não restrito a noivas e debutantes, o chá de beleza conquistou esse público por proporcionar uma pausa antes da festa. “Com o chá, elas podem relaxar ao lado de pessoas especiais. É como um ‘Clube da Luluzinha’, onde se aprende o segredo da amiga de como, por exemplo, como ela passa o delineador tão perfeitamente”, explica Ligia.

Outro detalhe importante é a lista de presentes, que deve incluir produtos de beleza: “Você pode dar uma olhada na penteadeira e ver o que está faltando ou fazer um amigo secreto, mas de maquiagem”, diz a estudante.

E ela ainda lembra que uma boa anfitriã deve dar lembrancinhas: “Compre esmalte e cole um adesivo com nome e data do chá. Elas vão amar receber um agradinho”.

Serviço:
Andrea W. Miyagawa – www.kynan.com.br

Ligia Lins
Cel.: 99352-2686 – lidialins.blogspot.com

Deixe uma resposta »