Chá de Revelação

redacao 20 de março de 2014 0

Foto: Carla Freitas

Tendência no País, o evento tem a finalidade de revelar o sexo do bebê para os pais e para os convidados ao mesmo tempo.

Popular nos Estados Unidos, o chá de revelação ou Gender Reveal Party chegou ao Brasil e aos poucos vai ganhando a preferência dos futuros papais. Normal­mente é um evento mais íntimo, feito para familiares e amigos mais próximos, com a intenção de resgatar a surpresa que era feita antigamente, quando o médico reve­lava o sexo da criança para os amigos e familiares após o parto.

Antes da festa, um parente, amigo próximo ou até mesmo a organizadora do evento acompanha os pais na hora de fazer a ultrassonografia. O médico revela o sexo somente para o acompanhante para que ele se encarregue de provi­denciar os detalhes da revelação.

A descoberta pode ser feita de diversas maneiras, sendo a mais comum a cor do recheio do bolo, “por ficar escondido, é o método mais utilizado para revelar o sexo. Se for rosa, é menina, se for azul, menino. Dessa forma, os pais e os convidados só descobrem quando o bolo é cortado no decorrer da festa”, explica a cerimonialista da assessoria Fábula e Arte Eventos Personalizados, Elisabeth Lima.

Para aumentar o clima de mistério, a decoração é dividida entre rosa e azul e são feitas brincadeiras para envolver os convidados e criar ainda mais expectativa nos pais. “Geralmente criamos dois times, os que acham que é menina e os que acham que é menino. Os convidados também podem fazer uma votação, secreta ou não, para demonstrar sua opinião sobre o sexo do bebê”, conta Elisabeth. A cerimonialista também revela que aqueles que acertarem recebem um prêmio, mas nada acontece com quem errar. Pois, o que vale mesmo é que todos estejam juntos para resgatar o momento mágico que havia se perdido.

A grávida Ana Carolina Ganime, que contratou a Fábula e Arte para realizar seu chá de revelação, conta sobre a sensação que teve ao descobrir o sexo de seu bebê. “Cortamos o bolo e vimos que o recheio era rosa, foi um momento mágico e inesquecível, que pudemos dividir com as pessoas que amamos”, finaliza.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Fábula e Arte
www.fabulaearte.blogspot.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »