Chile – roteiro imperdível na América do Sul

redacao 28 de março de 2018 0

Foto: Divulgação

O PAÍS É UM DOS MAIS PROCURADOS NAS FÉRIAS DE JULHO. SANTIAGO, A CAPITAL, CHAMA ATENÇÃO PELA MISTURA DE HISTÓRIA E MODERNIDADE. JÁ O VALLE NEVADO ATRAI OS TURISTAS QUE BUSCAM A PRÁTICA DO ESQUI.

Santiago, no Chile, é uma das mais interessantes capitais da América do Sul. Com mais de seis milhões de habitantes, caracteriza-se por seu avançado desenvol­vimento, sendo que o campo e a cidade se misturam com maravilhosas áreas verdes contrapostas aos progressos tecnológicos. Já a arquitetura mescla história com modernidade, abrigando uma das principais sedes cívicas do país, como o Palácio da Moeda.

A região de Farellones fica localizada a poucos quilômetros, ao Nordeste de Santiago, e serve de acesso a importantes centros de esqui, como Valle Nevado, El Colorado e La Parva.

O destino possui um equipamento urbano de primeiro nível com espetacular infraestrutura, além de diversas ofertas culturais. Outro diferencial é permitir que o turista escape do ruído da capital através do contato com a natureza da Cordilheira da Costa, onde é possível observar a fauna e a flora por meio do agroturismo.

A região é propícia para cavalgadas, passeios de bicicleta, mountain bike, heliski, trekking, trekking de neve, esqui, esqui de montanha ou randonnée, montanhismo, snowboard, pesca recreativa, navegação turística, canoa, veleirismo, piquenique, observação de aves e fotografia em locais verdadeiramente maravilhosos.

QUE TAL ESQUIAR NO VALLE NEVADO?

A uma hora de Santiago, o Valle está localizado na Cordilheira dos Andes. Suas acomodações, comida e transportes são bastante atrativos. Além disso, as tempera­turas são baixas, com média de 14ºC, e as precipitações, em forma de neve, somam 356.2 mm em média por ano.

O local é uma das melhores opções no continente sul-americano para a prática de esqui, com neve de extrema qualidade. Um grupo de professores especialistas em diversos estilos e níveis faz da Escola de Esqui uma das mais importantes da região. Para a temporada 2014, a escola contará com uma nova área para principiantes que permite a todos darem seus primeiros passos na neve de maneira segura.

Na atração Magia dos Andes, todos os sábados a partir das 18h30, a montanha se ilumina, em uma espetacular descida de tochas. O destino também atrai os viajantes apreciadores de um bom vinho que podem experimentar a bebida proveniente de uma das principais vinícolas do país, como a tradicional Vinha Concha Y Toro, reconhe­cida pela elaboração do vinho Cabernet Sauvignon Casillero del Diablo.

O resort de Valle Nevado abriga uma estação de esqui com 39 pistas e quatro diferentes níveis de dificuldade e catorze teleféricos para subir aos setores exclusivos para a prática do esporte, incluindo a primeira telecabine do Chile. No total, o visitante conta com 40 quilômetros de pistas espalhadas por uma área para esquiar de 900 hectares, seguindo o padrão das melhores pistas de esqui da Europa.

A programação de entretenimento do resort inclui piscina aquecida animada por DJ, spa, lojas para aluguel e venda de produtos para neve, espaço infantil e até uma sala de cinema. É possível também fazer aulas de esqui em uma escola que conta com noventa instrutores, alguns deles dominando bem o português. Para quem quiser passar mais de um dia, há um hotel com acesso direto às pistas e outros dois a poucos metros dos setores de esqui, cujas diárias incluem também meia-pensão. Para grupos, uma boa pedida pode ser alugar apartamentos mobiliados para até oito pessoas.

Deixe uma resposta »