#Compartilhe sua festa

redacao 13 de outubro de 2014 0

Foto: Camilla Cheade / Imagem: Nathália Tosto

As redes sociais estão aí e não dá para negar sua rapidez ao compartilhar informações. Basta ir a uma festa e pronto, os comentários tomam conta de sua rede de amigos. E uma das ferramentas mais atuais que ajudam nesta divulgação é a hashtag, o jogo da velha que você já deve ter visto no Instagram, Twitter ou Facebook.

AS HASHTAGS HOJE SÃO FERRAMENTAS PRÁTICAS QUE AJUDAM NA DIVULGAÇÃO DE FESTAS DE CASAMENTO E ANIVERSÁRIOS ESTIMULANDO A INTERAÇÃO ENTRE ANFITRIÕES E CONVIDADOS.

A hashtag é um filtro de temas discutidos nas redes sociais. Eduardo Ponce, especialista em Gestão Estratégica de Marketing, explica: “Ela organiza tópicos por assuntos e possibilita que as pessoas encontrem o que interessa a elas. É usado sempre o ‘#’ junto com o assunto referente à publicação e sem espaço”. Usar hashtags em festas de casamento e aniversários é uma boa saída para que os anfitriões ‘sintam’ a aceitação de seu evento pelos convidados, além de visualizarem as fotos por eles postadas. Mas para que uma hashtag tenha o efeito desejado, o assessor de eventos Marcelo Redondo sugere uma boa divulgação: “Coloque-a no convite de casamento e em prismas personalizados nas mesas dos convidados”, diz. Outra opção para estimular a interação entre convidados é exibir as imagens publicadas com a hashtag no telão. “Elas aparecerão durante a festa e o convidado poderá ver a sua foto na mesma hora”.

E COMO FAZER UMA HASHTAG RELEVANTE?

Para Redondo, o ideal é combinar os nomes dos noivos ou nome e data da comemoração: “Algumas de eventos que realizei, por exemplo, são #casoriopaede, para Casamento de Paula e André, e #kaemi08072013, para Casamento de Karla e Miguel”. A jornalista e blogueira Nathalia Tosto criou uma especial para seu casamento e acha que isso facilita o acesso às informações: “Aproveitei a mesma hashtag para o chá e para o casamento, assim terei todas as fotos reunidas em um único espaço”. As hashtags também podem ser usadas para substituir as tradicionais lembrancinhas. Para isso, o assessor indica a contratação de empresas que imprimem automaticamente as imagens postadas: “Assim, o convidado já pode levar sua foto para casa”, conclui.

Serviço
Marcelo Redondo – Assessoria em eventos
www.marceloredondo.com.br

Eduardo Ponce – Especialista em Gestão Estratégica de Marketing
www.jponce.com.br – Twitter: @duponce

Nathalia Tosto – Jornalista Blogueira
Blog Coisas que Amamos
www.coisasqueamamos.com

Deixe uma resposta »