Conheça os segredos das luzes nos cabelos masculinos

redacao 4 de setembro de 2013 0

Foto: DivulgaçãoJá faz algum tempo que as luzes deixaram de pertencer somente ao universo feminino e passaram também a fazer a cabeça dos homens mais modernos. Atualmente, a maior procura tem sido pela coloração dos cabelos grisalhos e o procedimento recomendado é o chamado reflexo contrário. De acordo com o cabeleireiro Francisco De La Lastra, esse processo consiste em fazer reflexos escuros, pintando os fios brancos para diminuí-los. “A vantagem é que não deixa uma aparência artificial, como se os fios fossem escurecidos repentinamente”, explica.

A procura pelas madeixas mais claras entre os rapazes foi impulsionada pelo jogador Neymar. Segundo o cabeleireiro, uma minoria procura os salões para se adequar a esse estilo, mas são os jovens que mais se arriscam a fazer o contraste claro/escuro.

Qualquer homem pode aderir às luzes, o que muda de um para o outro é o tom da coloração a ser usada. “Se a pele é muito escura, o loiro muito claro não deixa o visual adequado”, diz o profissional.

Para quem quiser usar o novo visual, a dica é fazer somente uma pequena claridade nos fios como se fosse um queimado de sol. Assim, dará um leve tom no cabelo sem passar a impressão de que foi tingido.

O reflexo contrário tem maior durabilidade por haver menor quantidade de mechas. Já a tintura, para quem tem fios brancos, precisa ser retocada a cada 15 ou 20 dias. Para as luzes, a duração é de um ou dois meses dependendo do tamanho e tipo de cor aplicada. A química agride os cabelos, portanto o shampoo e o condicionador devem ser adequados à tintura para manterem os fios hidratados.

A recomendação é sempre procurar um profissional para garantir um resultado satisfatório.

[service title=”Serviço” size=”32″]

De La Lastra Cabeleireiros
Rua Deputado João Sussumu Hirata, 463
Morumbi – SP – Tel.: 3744-3268

[/service]

Deixe uma resposta »