Deixe a rivalidade de lado e renda-se a Buenos Aires

redacao 16 de março de 2018 0
Deixe a rivalidade de lado e renda-se a Buenos Aires

Foto: Divulgação

BUENOS AIRES É UMA DAS CIDADES MAIS ATRAENTES DA AMÉRICA LATINA E FOI ELEITA NO ANO DE 2013 COMO O MELHOR DESTINO TURÍSTICO DAS AMÉRICAS DO SUL E CENTRAL PELOS LEITORES DA REVISTA CONDÉ NAST TRAVELLER.

Apesar da rivalidade no futebol criada entre Brasil e Argentina, os brasileiros que deixam de lado essa “competição” e se rendem aos encantos da vizinha Buenos Aires, não encontram motivos para se arrepender. Conhecida pela imponente Casa Rosada, pelo alegre Caminito, entre tantas outras atrações, a revista Em Dia listou algumas razões para você conhecer a capital da Argentina. Confira!

RICA GASTRONOMIA

Buenos Aires é reconhecida por sua excelente variedade gastronômica. Por isso, ao visitar o local, experimente o famoso bife de chorizo, a deliciosa fugazzeta, as tradicionais empanadas e as inúmeras opções de alfajores!

CAPITAL MUNDIAL DO TANGO

A dança teve como seus intérpretes mais renomados os argentinos Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Não saia da capital argentina sem visitar uma das inúmeras casas com shows direcionados para os turistas.

Foto: DivulgaçãoVARIEDADE CULTURAL

Buenos Aires é a cidade com a mais intensa atividade teatral na América Latina e a quarta do mundo. Para começar o roteiro, o imponente Teatro Cólon, de 1908, merece uma visita. Agora para quem prefere os museus, a dica é o Museu Bicentenário, que encanta pela beleza e reúne diversos momentos históricos do país.

ROTEIRO DE COMPRAS

Lojas de luxo, moda e circuitos comerciais de design como o Palermo Soho, Avenida Santa Fé e Rua Florida atraem os visitantes ávidos por compras. E para quem procura oportunidades a preços mais baixos, as áreas de outlets são uma excelente escolha.

BOCA VERSUS RIVER

Assistir a uma partida entre Boca Juniors e River Plate é considerada pelos jornais ingleses The Observer e The Sun como “a mais intensa experiência física do mundo”. Mas se não for possível ver um jogo, não deixe de visitar os estádios La Bombonera e Monumental de Nuñez, que oferecem visitas guiadas.

A TERRA DO PAPA FRANCISCO

Após Jorge Mario Bergoglio ser nomeado Papa Francisco, uma boa opção é visitar os bairros de Flores e Monserrat em que ele nasceu e passou a infância, além da Catedral Metropolitana onde celebrou missas durante mais de 20 anos.

 

Serviço
Buenos Aires Ciudad
www.turismo.buenosaires.gob.ar

Deixe uma resposta »