Depois do carnaval, vamos aos outros 50%… Vamos viver melhor!

redacao 29 de fevereiro de 2016 0

Não concordo totalmente que o ano só começa depois do carnaval.

As principais taxas, renovações e impostos acontecem em janeiro, então 50% do ano já começou. O problema é que os outros 50%, que são as vendas e os novos negócios, dependem muito das manias daqueles brasileiros que acreditam que tudo começa depois da folia.

Então a outra parte, de fato, só agora vai começar…. Vamos lá, que venha o 2016 completo!

Se é agora que tudo começa, espero que nós brasileiros tenhamos o foco principal nas nossas verdadeiras características, para vivermos um novo ano melhor.

Manter-se informado, estudar, questionar e votar certo, na hora certa são características básicas e obrigatórias para vivermos um futuro à nossa altura. Que pratiquemos isso com empenho e responsabilidade, porém a nossa vida é feita do cotidiano, do dia a dia e isso deveria ser a nossa prioridade, não o que acontece fora do nosso controle.

Os nossos resultados estão totalmente ligados ao foco que damos ao que estamos vivendo no momento, no que falamos e no que acreditamos.

O Brasil é um país jovem, bonito e tem um povo bom.

Quando assistimos às notícias diárias de práticas erradas, da corrupção e da violência praticadas por tantos políticos, ladrões e oportunistas, temos a sensação de que a maioria das pessoas é assim, que o brasileiro é assim, mas isso não é verdade!

Se observarmos diariamente o deslocamento de trabalhadores nos ônibus, no metrô, nos carros já ao amanhecer indo ao trabalho e se pesquisarmos as instituições de voluntários, igrejas e ongs que realizam trabalhos dedicados ao próximo, chegaremos à fácil conclusão que o brasileiro é um povo bom e não pode ser confundido com essa minoria que faz um estrago absurdo nas nossas vidas.

Precisamos viver o nosso dia a dia de reconstrução das relações, dos cuidados com o trabalho, com a nossa casa, com a cidade e com o fazer melhor. Em tempos de dificuldades, aprendemos que tudo precisa ser feito melhor, com mais carinho.

Falamos que o País só vai crescer quando voltarmos a acreditar e a investir, mas eu pergunto: Quanto você está investindo? Quanto você está acreditando?

Quem faz o Brasil é você, somos nós e o que se tem a fazer é acreditar e investir.

Invista na qualidade, na melhoria do seu trabalho, na sua estratégia, nos seus estudos, na sua postura, no seu sorriso, na sua emoção. É preciso resgatar a empolgação, a fé.

Se o País vale a pena, é nele que temos que investir e não podemos ter medo de correr riscos.

O risco é não fazer e depois se arrepender. Que tenhamos um feliz e abençoado 2016!

Deixe uma resposta »