Diário De Um Banana – O sucesso que a garotada adora

redacao 24 de novembro de 2015 0

Foto: Divulgação

Escola, família, amigos, pode não parecer, mas a vida de toda criança é atribulada e costuma causar inúmeros conflitos em sua cabecinha. Lembrando-se de sua própria infância, do quanto queria ser popular na escola sem conseguir, as dificuldades com os pais e os irmãos e muito mais que Jeff Kinney, um desenvolvedor de jogos on-line, resolveu escrever a série de livros que em pouco tempo se tornou um best seller: Diário de um Banana. Lançado em 2007 o primeiro livro dos 9 já publicados, a aceitação foi tão grande que já vendeu 500 milhões de exemplares em todo o mundo, 5 deles só aqui no Brasil.

Baseado nas histórias da infância de Jeff, o livro relata a vida de Greg Heffley, um garoto norte-americano de 13 anos de idade que no seu dia a dia tem de lidar com seus irmãos Rodrick e Manny, seus pais Frank e Susan, e a escola. Ele, claro, tem o desejo de se tornar popular, mas por conta de inúmeras escolhas erradas acaba se envolvendo em confusões e a história de cada livro fala de suas peripécias para resolver esses conflitos. Ele tem de aprender a lidar com todas as questões que permeiam a infância de qualquer criança e talvez seja justamente por isso o sucesso: Greg é um garoto normal, com o qual crianças do mundo todo se identificam.

Para o autor, que esteve presente recentemente na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em setembro, o sucesso dos livros está na empatia e proximidade de seus personagens com o leitor. “É raro o jovem que não tenha passado por situações parecidas com as de um pré-adolescente como o Greg e seus amigos”, comentou Jeff, que levou dez anos para concluir o primeiro volume.

Mas com certeza não é só isso. O livro também tem capas chamativas e coloridas, um texto fácil e divertido de ler, além de inúmeras ilustrações, que entretêm as crianças. Tudo isso, aliado ao fato de a série abordar temas familiares ao universo infantil, redundou na grande aceitação pelo público. O próximo volume chega às livrarias em 3 de novembro, para deleite da gurizada. E no que depender do autor, ainda virão muitos mais por aí.

Serviço
www.facebook.com/vreditorasbr

Deixe uma resposta »