Editorial de Moda – Blogueiras: Aline Vicente e Erika Alk

redacao 29 de junho de 2015 0

Foto: Divulgação

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Aline conta do seu amor pela culinária, do casamento de três anos e da recente descoberta da sua nova paixão, o amor incondicional por sua filha Laura. Isso a fez criar uma conta no Instagram e um blog, nele conta o dia a dia da graciosa pequena dando origem assim ao Dia a Dia de Mamãe. Confira um bate-papo com a blogueira, que nesta edição participou do Editorial de Moda – Especial Dia das Mães!

Foto: Divulgação

EM DIA – Vocês planejaram a vinda da Laurinha?
ALINE VICENTE –
Quando nos casamos não queríamos filhos, mas depois surgiu a vontade de ser mãe, então começamos a tentar. E já no segundo mês de tentativa engravidei.

ED – A maternidade mudou sua vida?
ALINE –
Completamente, acho que me transformei em uma outra pessoa. Hoje ela e o meu marido são minhas prioridades. É essencial cuidar da família, pois ela precisa de uma estrutura sólida para crescer bem e feliz. Abandonei tudo o que acho que poderia atrapalhar a criação dela.

ED – Como surgiu seu Instagram e o Blog Dia a Dia de Mamãe?
ALINE –
Foi tudo muito natural, eu usava o Instagram inicialmente para desabafar, falar do cotidiano e as pessoas foram se identificando e começaram a me seguir. Nele conto as situações engraçadas, “fofurices” e o desenvolvimento da Laurinha. Fiz faculdade de gastronomia e cozinho receitinhas bem diferentes para ela e foi neste momento que o blog surgiu. Ele vem crescendo, mas é apenas uma consequência do Instagram onde já postava o nosso dia a dia. Também nunca menti. Não é um papel, sou eu mesma. Posso dizer que em oito meses apenas da criação do Dia a Dia de Mamãe já estou com quase 80 mil seguidores. No blog trago dicas, receitinhas que elaboro e colunas quinzenais com pedi­a­t­ras, dermatologista para gestantes e pós-parto e nutricionista. Agora ele está bem completo.

ED – Qual sua inspiração para a elaboração das receitas ?
ALINE –
Uso vários livros de Introdução Alimentar para ter uma ideia do que um bebê pode comer, receitas da época da faculdade ou o que provei e adapto para o bebê. Sempre que faço a comidinha provo, a Laurinha come e somente se ela gostar eu posto.

Serviço
Dia a Dia de Mamãe por Aline Vicente
www.diaadiademamae.com.br
Instagram @diaadiademamae

Foto: Jonathan Higino

Foto: Jonathan Higino

Foto: Jonathan Higino

Foto: Jonathan Higino

Deixe uma resposta »