Eles também se cuidam

redacao 15 de março de 2018 0
Eles também se cuidam

Foto: Divulgação

Normalmente, as mulheres recorrem às clínicas de cirurgia plástica para “ficar com tudo em cima”. A novidade é que também tem aumentado o número de homens que estão assumindo suas vaidades e investindo cada vez mais em técnicas que os deixem com a autoestima nas alturas: desde uma depilação a laser, até o implante de queixo e a lipoaspiração. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Vitorio Maddarena Junior, o número de pacientes do sexo masculino aumentou em 50% nos últimos três anos.

Conheça algumas das principais preocupações masculinas com a aparência, segundo o especialista:

Lipoaspiração
“O procedimento é capaz de eliminar gordurinhas que raramente são eliminadas por meio de exercícios físicos”.

Rinoplastia
“Em geral, os homens querem ter um nariz menor, menos proeminente. Além das queixas relacionadas ao formato, também a giba (osso do dorso nasal) incomoda bastante por pautar as relações interpessoais, gerando brincadeiras e apelidos”.

Blefaroplastia
“Realizada por homens com mais de 35 anos, ela suaviza as olheiras, garantindo uma aparência rejuvenescida”.

Implante Capilar
“As técnicas de implante, hoje, estão muito avançadas. E os resultados são melhores quanto mais cedo o paciente recorrer a um tratamento”.

Facelift
“A melhor fase para optar por um facelift é entre 45 e 60 anos, a fim de levantar a expressão, eliminar as bolsas de gordura e pele sob os olhos, suavizar os sulcos nas laterais dos lábios e levantar um pouco a região da face e pescoço”.

Toxina botulínica
“O surgimento de rugas é gradual, sendo que no início apenas aparecem em determinadas expressões. Se tratadas com toxina botulínica, desde cedo, evitaremos que se transformem em sulcos, que são ‘rugas estáticas’”.

Aumento de queixo
“A mentoplastia é a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto de pacientes insatisfeitos com a projeção. Para os homens, principalmente, há um formato de queixo mais quadrado que garante maior harmonia ao conjunto”.

Redução de mamas (ginecomastia)
“Esse é um dos problemas mais comuns, em muitos casos, ocorre o desenvolvimento da glândula mamária também no sexo masculino”.

Preenchimentos e laser
“Quando a ruga já se transformou em sulco, além da toxina botulínica, é necessário usar o ácido hialurônico, para fazer o preenchimento do volume perdido. O laser é outro aliado para o tratamento das imperfeições da pele. Esse trio formado por toxina botulínica, preenchimento e laser tem ótimo poder de rejuvenescimento”.

Orelha de abano
“Trata-se de um recurso importante quando o problema passa a afetar a autoestima do paciente, desencorajando-o às relações sociais”.

Serviço
Dr. Vitorio Maddarena Junior
CRM 64.301
Diretor da Clínica Maddarena
www.clinicamaddarena.com.br

Deixe uma resposta »