Energia, equilíbrio e corpo atlético

redacao 3 de junho de 2016 0

UM DIA DE CADA VEZ, DEVAGAR E SEMPRE E SEM ESTRESSE, TEM QUE HAVER PRAZER. MAS PODEM ACREDITAR, UM DIA A RECOMPENSA VEM E É MARAVILHOSA.

Para que você continue conhecendo os exemplos de mudanças de hábitos dos nossos leitores, nessa edição mostraremos um pouco da rotina da Geane, uma autêntica Mooquense e da Juliana. Duas pessoas de perfis totalmente diferentes, mas que encontraram nos treinos, o equilíbrio, a disposição e acima de tudo qualidade de vida.

Foto: Divulgação

JULIANA
“Bailarina desde a infância e formada em educação física há 12 anos, sempre estive em movimento experimentando muitas técnicas corporais. Mas foi em 2013 que a minha visão de ser humano começou a mudar e para isso tive que experimentar em meu corpo todas as dores de romper com meus antigos hábitos que me faziam mal.
Amante do fitness na época, me sentia ansiosa, impulsiva e dolorida o tempo todo.
Ao conhecer o trabalho na raiz do professor Nuno Cobra que defende a não violência com seu corpo, afinal ele é sua morada, comecei a praticar a metodologia dele e logo me apaixonei. Hoje tenho um corpo tão desenhado, flexível e forte quanto o da época que usava intensidades elevadas de treinamento”.

SEUS OBJETIVOS…
“Me sentir saudável, com muita energia , equilibrada , corpo atlético e mais consciente”.

SEU TREINO SEMANAL…
Prático caminhada, três vezes na semana .
Yoga, 3 vezes na semana .
Treino de barras, duas vezes na semana.
Meditação todos os dias durante 15 minutos.

MAIORES GANHOS…
“Mais consciência , mais tranquilidade, corpo forte e flexível”.

DICAS DA JULIANA…
“Observar todos os hábitos, afinal o sistema corpo mente é reflexo do nosso estilo de vida”.

 LOCAIS PREFERIDOS …
A natureza … Parques praias e campo.  Hoje pratico no Ceret.
A Juliana ainda encontra tempo para ser coaching de estilo de vida e saúde.

Foto: Divulgação

 

GEANE
“Em 2004 eu comecei a fazer musculação e corrida, mas começava e parava e não levava muito a sério. Depois de dois anos sem fazer nada, desde agosto de 2013 voltei à ativa”.

SEUS OBJETIVOS…
“Queria voltar a correr e levar uma vida mais saudável. Então procurei uma nutricionista que me acompanha até hoje, voltei para a academia e para as minhas corridas”.

SEU TREINO SEMANAL…
Atualmente corro duas vezes por semana, de 10 a 12 km por dia. Faço musculação de 4 a 5 vezes por semana. Nos dias em que treino somente membros superiores, faço spins, simulador de escada ou transporte/elíptico e nos dias de membros inferiores faço abdominal.

MAIORES GANHOS…
“O meu maior ganho foi a minha qualidade de vida, que hoje não troco por nada. Sinto-me muito bem, tenho uma boa saúde e disposição física. Estou muito feliz com os resultados que venho tendo, lógico que é uma busca constante. Sempre tive vontade de fazer uma meia maratona e em outubro de 2015 eu consegui, o que para mim foi uma grande vitória”.

DICAS DA GEANE…
“A gente precisa saber o que quer, tem a hora certa. São necessários foco e determinação. Não é fácil, demora um pouco até você e o seu corpo se acostumarem com as mudanças e com o estilo de vida novo. Um dia de cada vez, devagar e sempre e sem estresse, tem que haver prazer. Mas podem acreditar, um dia a recompen-sa vem e é maravilhosa. Hoje não consigo imaginar outra vida!”

LOCAIS PREFERIDOS…
Parque do Belém e no Ceret.
A Geane é Funcionária Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

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