Etec Brooklin exibe documentários

redacao 23 de outubro de 2012 0

Hoje, dia 23, o projeto Rede Brazucah realiza na Etec do Brooklin Novo, com entrada gratuita e aberta ao público, duas sessões do documentário “Quem se Importa” de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” de William Côgo. A sessão será às 17h30.

Lançado em 2012, “Quem se importa” mostra histórias de empreendedorismo social pelo mundo e pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

O bangladeshiano Muhammad Yunus, criador do primeiro banco comunitário do mundo; o peruano Joaquin Leguia, que procura destinar 1% da terra de seu país às crianças para o cultivo sustentável; o brasileiro Eugênio Scanavino, que levou um barco-hospital a navegar pelas águas da Amazônia paraense, atendendo a comunidades ribeirinhas. São estes alguns dos 18 empreendedores sociais retratados no documentário narrado por Rodrigo Santoro e com direção de Mara Mourão.

Já o Curta “Alma Carioca” conta a História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20. Ele testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

SERVIÇO:
Exibição do longa “Quem se Importa” de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” de William Côgo
Etec do Brooklin – Av. Chucri Zaidan, 40 – B – Brooklin Novo
Entrada gratuita e aberta ao público
Mais informações: www.redebrazucah.com.br

Deixe uma resposta »