Fat Bike, conheça a Scott Big Ed

redacao 22 de junho de 2015 0

Foto: Divulgação

Quem pensa que já viu de tudo nesta vida, pode rever seus conceitos. A co­nhe­cida e renomada empresa suíça SCOTT lançou uma bicicleta fora do comum. Esse tipo de bike surgiu inicialmente para uso recreativo, princi­palmente por conseguir pedalar na neve e areia, porém há rumores de que surjam competições especialmente para elas. O nome Big Ed é uma home­nagem a Ed Scott, fundador da marca.

Foto: Divulgação

A tradução correta seria “Bicicleta Gorda” ou “Rodas Gordas”, mas quem pensa que por isso ela seria ruim de andar se engana. O quadro é de liga de alumínio, possui uma caixa de direção com ângulo de 69º e um triângulo traseiro bem alongado com chainstays de 450mm de comprimento, tendo assim uma boa estabilidade e dirigibilidade.

Foto: Divulgação

Para manter uma boa tração em ter­renos lamacentos, pode-se instalar rodas com pneus de até 4.8 pole­gadas de largura (os pneus de série são os Kenda Juggernaut de 4.5 pole­gadas). Disponível em 4 tamanhos ( S, M, L e XL ), o quadro tem geometria acertada para usar a nova suspensão Rock Shox Bluto com trava remota no guidão, especialmente desenvolvida para este segmento Fat Bike.

Foto: Divulgação

Câmbios e passadores SRAM X0 de 2 x 10 velocidades (cassete de 11-36 dentes), pedivela e-Thirteen, freios a disco hidráulicos Shimano e compo­nen­tes Syncros completam o pacote de configurações. O peso total do conjunto gira em torno de 15kg, bem razoável para o porte dela. Infelizmente não há informações sobre o preço e a disponibilidade do modelo no Brasil.

Serviço
www.scott-sports.com/us/en/

Deixe uma resposta »