Flores precisam de cuidados especiais na Primavera

redacao 8 de outubro de 2013 0

A primavera chegou e ao contrário do que muitos pensam, a estação exige alguns cuidados especiais para que as plantas cresçam bonitas e saudáveis. De acordo com o biólogo, Luis Henrique Cunha Vieira, a atenção especial com as plantas durante a estação mais florida do ano começa pela escolha das flores e pelo plantio.

Como grande diferencial da Primavera, Luiz Henrique destaca a grande variedade de flores disponíveis para o plantio, mas indica opções que se adaptam com mais facilidade. “As pessoas podem optar por algumas flores perenes, que florescem o ano todo, como o beijinho japonês, a funcionária, a begônia e a margarida; mas o mais indicado é escolher as flores semestrais de época, perfeitas para a primavera. Elas são mais resistentes ao calor e isso fará com que elas cresçam saudavelmente. Entre as flores da estação, temos como destaque o beijinho americano, a tagete, a salvia e a verbena”, sugere Luiz Henrique.

Após a escolha e o plantio da flor, o especialista explica que é preciso ter muito cuidado para que a terra esteja sempre úmida, principalmente nas duas primeiras semanas. “Por causa do aumento da temperatura, as flores precisam ser regadas diariamente, de preferência no final do dia. Não podemos esquecer, também, de adubar as plantas para que o enraizamento e o florescimento ocorram com mais facilidade”, completa.

[service title=”Serviço” size=”32″]

www.esalflores.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »