Gastronomia, um santo remédio!

redacao 4 de novembro de 2016 0

Insônia, correria, insegurança, esses são alguns dos atuais ingredientes, mais presentes no dia a dia do homem moderno. Já quando paramos um pouco e trocamos esses ingredientes por tomate, cebolinha, azeite, frutos do mar e resolvemos mergulhar na elaboração de um prato diferente ou mesmo no aprendizado do ofício de cozinhar, parece que tudo se transforma.

Na minha opinião, a gastronomia vem operando “verdadeiros milagres”, resgatando velhas amizades, esquentando ou resgatando o romantismo de relacionamentos mornos e, principalmente, servindo de válvula de escape para as pessoas que, em sua maioria, andam muito estressadas.

Sair pra jantar, atrás de uma nova referência ou receita, pesquisar novos ingredientes, nas gostosas lojas de produtos gourmet ou voltar à velha e animada feira livre, atrás de produtos mais frescos e em conta, vale para desligar dos problemas e ligar no prazer.

Um novo rótulo, um bom papo e o planejamento do próximo encontro fazem dessa prática um resgate daquilo que nossos avós faziam de forma muito natural.

Conversa, amizade, comida boa e uma vida mais feliz.

É esse o remédio, é esse o recado.

Nesta nova Em Dia Gourmet, você vai encontrar muitos motivos para viver assim e se você ainda não entrou nesse mundo, está na hora de experimentar, tenho certeza que você vai se surpreender.

Então vamos lá, boa leitura e bom apetite, com esta nova Em Dia!

Deixe uma resposta »