HNF Heisenberg XF1 com tecnologia BMW

redacao 15 de setembro de 2015 0

Foto: Divulgação

Você conhece a “HNF Heisenberg”? É uma fábrica jovem de bicicletas alemã que se especializa em alta qualidade de e-bikes (bikes elétricas). A empresa que possui uma gama de modelos elétricos dispo­nível, no mês de Julho lançou a XF1, classificada como full-suspension e-bike com aciona­mento por correia, a tecno­logia inovadora traz a combinação de 150 mm de curso de correia e um motor em linha Bosch perfor­man­ce. Tendo um braço oscilante integrado desenvolvido e patenteado pela BMW Group – Pesquisa e Tecnologia permite que o motor tenha a mecânica para trabalhar livremente.

Foto: Divulgação

Os movimentos do motor, atra­vés da articu­lação do braço oscilante trasei­ro, não afetam a tensão da correia de trans­mis­são. Este layout permite uma combina­ção de suspensão traseira e uma correia de transmissão de carbono de longa duração e manutenção livre, suspensão total que leva a características de condução e manuseio impressionantes. A correia pode suportar os picos de carga do motor e transmite a potência sem problemas e sem saltos.

Foto: Divulgação

O quadro é especialmente concebido para uso endu­ro e, portanto, para terrenos aciden­­ta­dos. Foi aplicada uma geometria que permite downhill, subida rápida e eficiente. A suspensão dianteira escolhida foi a rock Shox Pike RC com um curso de 140 milímetros. Na parte traseira a suspensão é Monarch, além disso temos amorte­ce­dores RC3 do mesmo fabricante instala­dos. Possui um computador de bordo Bosch Intuvia para gerenciar a vida da bateria e modo de condução. O XF1 tem uma bateria de 400Wh, fornecendo 130 km de autono­mia. A XF1 pesa aproxi­ma­­da­mente 25kg, que é um pouco mais pesada do que as outras e-Bikes da Heisen­berg.

Serviço
www.hnf-heisenberg.com

Deixe uma resposta »