Lamborghini Veneno Roadster

redacao 17 de dezembro de 2013 0

Fotos: Divulgação

EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO, A LAMBORGHINI CRIOU UM SUPERESPORTIVO EXCLUSIVO DE 3,3 MILHÕES DE EUROS, COM 750 CV DE POTÊNCIA E INSPIRAÇÃO NOS CARROS DE CORRIDA.

Fotos: Divulgação

Um dos mais excepcionais carros esportivos já fabricados. Não é exagero fazer essa afirmação quando falamos da Lamborghini Veneno Roadster, uma versão especial criada exclusivamente para comemorar os 50 anos da fundação da montadora italiana.

Baseado no modelo Aventador, lançado em março, ele não é um conversível convencional, pois não tem teto. Segundo a marca, esse detalhe “traz a eficiência de um protótipo de corrida para as ruas”, sendo que o projeto é focado em melhoras na aerodinâmica e na estabilidade em curvas rápidas.

O grande e potente motor V12 de 6,5 litros está localizado no eixo traseiro. Com 750 cavalos de potência, faz o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima chega a 355 km/h. Acoplada a ele está uma transmissão de sete velocidades com cinco modos de funcionamento, além de uma tração integral nas quatro rodas.

Fotos: Divulgação

A inspiração visual também é derivada dos carros de corrida e a extremidade dianteira funciona como uma grande asa aerodinâmica. Já o difusor central e as aletas inferiores ajudam o Veneno a grudar no chão.
Grande parte do veículo é formada por fibra de carbono, incluindo o chassi e quase todas as peças externas.

O material domina o interior do Veneno, nos assentos, tapetes, painel, revestimento da cabine etc., assim, o peso final é de 1.490 kg.

Foto: Divulgação

As exclusivas rodas de liga-leve também têm sua funcionalidade aerodinâmica, pois um anel de fibra de carbono em torno do aro da roda ajuda a resfriar os discos de freio. A intensa cor da pintura “Rosso Veneno” foi desenvolvida exclusivamente para o modelo, embora cada cliente será capaz de individualizar o seu próprio veículo para atender às suas preferências pessoais.

Além de todas as características citadas, o Lamborghini Veneno Roadster é um dos carros mais exclusivos do mundo. Segundo a fabricante, apenas nove unidades serão construídas ao longo de 2014, e vendidas a um preço de 3,3 milhões de euros (mais de 9,8 milhões de reais para cada exemplar).

[service title=”Serviço” size=”32″]

Lamborghini
www.lamborghini.com

[/service]

Deixe uma resposta »