Lenine e a Educação

redacao 30 de maio de 2014 0

Nesta edição você vai ler a entrevista exclusiva que fiz com o Lenine. Foi uma conversa daquelas em que você sente que poderia ficar ali por horas, não fosse o fato de que logo após teríamos um show, e que show!

Dentre muitos assuntos abordados, me marcou a importância que o artista dá a sua educação e à relação com seus pais, que lhe faziam pensar, dedicando horas diárias ao diálogo e ao conhecimento da vida. É essa educação que serviu e serve de base para a sua relação com o mundo, com a arte, com a criação dos filhos e com a sua família. Não é por acaso que seu atual trabalho musical se chama “Chão” e traz na capa uma foto sua com o neto deitado em seu peito.

A influência dos pais é fundamental na formação do jovem e o papel deles é muito maior do que uma boa escola e um curso de inglês, atividades básicas no dia de hoje.

É preciso assumir o papel de educador, dando mais atenção e se interessando pelas dúvidas, pelas influências, mostrando valores, caminhos e incentivando o conhecimento, a arte e o pensar.

Questionar o que não está bom é importante, mas dedicar tempo e fazer as coisas acontecerem é sempre mais produtivo e tudo certamente começa pela educação.

Se não dermos valor ao nosso papel de educadores, corremos o risco de formarmos jovens “antenados”, alienados, fúteis e com inglês fluente.

 

Fiquem com Deus e até a próxima!

Paulo César Cardoso
paulopat@pacprommos.com.br

———————————————————————————————————————————————–

150-opiniao-01

 

RICARDO ALMEIDA

Adoro a revista Em Dia, sempre com matérias atuais e sofisticadas. Na última edição uma entrevista muito boa, rica em detalhes, com o estilista Ricardo Almeida, um dos maiores do nosso País. Parabéns para toda a equipe por mais essa revista muito especial. Sucesso a todos!

Maria Cecília L. Costa – por telefone

———————————————————————————————————————————————–

AO LEITOR

Prezado Paulo César, foi com muita satisfação que conversei com você, no evento realizado no Espaço Vitorinni no dia 14/04/2014. Sou uma admiradora de sua conversa sempre profunda em seus editoriais. De momento, dos muitos que me recordo me chamou a atenção o “Educação não sai da moda”, foi brilhante sua explanação, como todas já editadas. Que Deus continue em seu coração agora e sempre.

Obrigada.

Perside Saloli de Oliveira Gomiero – por e-mail

Olá, Paulo César!

Escrevo para lhe cumprimentar por seu texto. Preciso, cortante, me fez refletir sobre a solidão que enfrentamos. Parabéns!
Abraço.

Roseli Garcia – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

BIKE

Sou adepta da bicicleta desde a minha infância e achei muito legal a matéria da revista mostrando que empresas de grande porte têm projetos visando o compartilhamento das bikes pela Cidade. Espero que mais empresas e, principalmente, o governo deem sequência a esses projetos para que cada vez mais tenhamos bikes nas ruas ao invés de carros, motos e afins. Outra coisa que eu realmente espero é que os ciclistas sejam mais respeitados em nossas vias urbanas, para que haja menos tragédias envolvendo pessoas que estão apenas tentando ser mais respeitosas com o meio em que vivem.

Mariana F. Baumer – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

REVISTA

Li a matéria sobre o barbeamento a laser na edição 147 da revista Em Dia e concordo com tudo. Os homens vêm se cuidando muito mais nos últimos anos e fazer a barba não é muito agradável, já que deixa a pele bem irritada, gerando ardência. A opção do laser é uma boa alternativa, pelo menos para mim, que não gosto de ter que acordar mais cedo para me barbear e ainda sair com a pele cortada e irritada. Continuem fazendo o bom trabalho que vocês vêm fazendo ao longo dos anos. Abraço!

Ricardo R. Sousa – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

CULTURA

Há anos acompanho a revista de vocês. A seção que eu mais gosto é a de Cultura, sempre me atualizando e preenchendo minha agenda nos finais de semana ao longo do mês, com ótimas dicas de shows, peças e exposições.

Continuem trilhando esse caminho, pois nele vocês vão longe.

Abraço.

Salete C. Moura – por e-mail 

———————————————————————————————————————————————–

Dê sua opinião, participe: redacao@revistaemdia.com.br

redes sociais - facebook facebook.com/revistaemdia          redes sociais - twitter @revistaemdia

Deixe uma resposta »