Licor Becherovka como digestivo, aperitivo ou acompanhando a cerveja, o que você prefere?

redacao 15 de março de 2018 0
Licor Becherovka como digestivo, aperitivo ou acompanhando a cerveja, o que você prefere?

Famoso na República Tcheca, berço da cerveja pilsen, o licor Becherovka foi criado por Jan Becher, na cidade de Karlovy Vary, em 1807. Com 38% de gradu­ação alcoólica, é 100% natural, sem adição de conser­vantes, corantes ou emulsificador artificial e possui 32 ingredientes com no­tas predominantes de canela, cravo, alcaçuz e gengibre.

Reza a lenda que a receita do “elixir da vida”, como é consi­derado pelos tchecos, é secreta e jamais foi desvendada, sendo que somente duas pessoas conhecem o segredo de sua composição e têm permissão para entrar na exclusiva “Drogikamr”, sala onde são misturadas e preparadas as ervas que compõem a bebida.

O licor que chegou recentemente ao País pode ser apreciado em temperatura ambiente ou gelado, como digestivo após a comida, como “schnapps” (aperi­tivo) antes das refeições, e ainda acompa­nhando uma boa cerveja tcheca. Uma dica é utilizá-lo para compor o drinque tcheco Beton, uma mistura de Becherovka, água tônica, limão, gelo e um pouco de gengibre.

——————————————————————————————-

Prague Pirate (Pirata Tcheco)

– 29 ml Becherovka
– 29 ml de rum
– 58 ml de suco de abacaxi
– 06 folhas de menta

Modo de Preparo

Agite todos os ingredientes em um shaker com gelo. Sirva em um copo tipo highball, colocando gelo e soda até completar. Pode adornar com folhas de menta e dar um toque de Angostura.

——————————————————————————————————————————

Serviço:
Uniland – www.uniland.com.br

Deixe uma resposta »