Muito bem recepcionados

redacao 26 de março de 2013 0

Circuito Decor

Foto: Mauro Nery

Sabe aquela expressão popular “a primeira impressão é a que fica”? Em uma casa ou apartamento ela também é verdadeira. Por isso, é sempre necessário dar atenção especial ao hall, seja ele o de entrada ou do elevador. É esse ambiente que vai preparar o visitante e mostrar a ele um pouco do que vai encontrar dentro da residência. Sobretudo, é um local que deve agradar aos moradores. “O hall deve ser uma síntese de todo o projeto, colocando em evidência os materiais que mais agradam aos proprietários, pois antes de tudo, são eles que devem sentir prazer em chegar ao seu lar e se sentirem acolhidos”, afirma a dupla de designer de interiores e arquiteta, Stela e Gabi Sartoti. Como o espaço normalmente é pequeno, os profissionais de arquitetura e decoração se valem de ilusões de ótica e do uso de espelhos e aparadores. Confira!

Foto: Carlos Simões

 

A SOFISTICAÇÃO INIGUALÁVEL DO CLÁSSICO

O destaque desse espaço apresenta-se na composição da cômoda clássica com o espelho veneziano, pertencentes ao acervo dos proprietários. Para ressaltar a beleza dos objetos, a arquiteta Suzy Melo instalou nas laterais do espelho duas arandelas, com pingentes de cristal, cujas cúpulas foram revestidas em seda listrada. O mesmo acabamento em seda foi utilizado no papel de parede em duas faces do ambiente, já a parede em frente à porta foi pintada com a mesma tonalidade do living. O mármore Calacata com desenhos geométricos no piso complementa a sofisticação da composição e foi destacado por spots de lâmpada AR111.

Foto: Carlos Simões

 

 

SOLUÇÃO INUSITADA E MODERNA

A designer de interiores Stela M. Sartori e a arquiteta Gabi Sartori tiveram um desafio na composição desse hall de elevador localizado no bairro da Aclimação: “Chegar a uma solução para o painel em folha de madeira, que pudesse também ser usado como cabideiro, pois isso era um pedido dos proprietários”, contam. Assim, elas projetaram cabides articulados que pudessem aparecer ou ser escondidos, conforme a vontade ou necessidade dos moradores em uma das paredes, com um espelho na outra para ampliar o espaço. Além disso, o papel de parede listrado foi utilizado para incluir cores no local.

Foto: J. Vilhora

 

 

 

HARMONIA DA MADEIRA COM O BRANCO

Inserido em uma casa no Morumbi, o hall elaborado pela designer de interiores Drica Campos visou atender às necessidades dos clientes, aliadas com o design. Para isso, a profissional criou um armário para guardar a rouparia da casa, que ocupa uma parede inteira do local. O móvel é composto por duas torres laterais, além de uma horizontal com portas basculantes e outra com gavetas.

Foto: J. Vilhora

O acabamento foi mesclado entre o branco fosco e a folha de madeira, brincando com a volumetria e a profundidade, utilizando-se de um espelho para ampliar o ambiente. Para a iluminação foram utilizadas lâmpadas fluorescentes, que possuem a função de deixar o ambiente com mais amplitude.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Drica Campos – Tel.: 2925-9511 – www.lineamobili.com.br
Stela M. Sartori e Gabi Sartori – Tels.: 2592-7045 / 2592-7071 – www.sartoridesign.com.br
Suzy Melo – Tel.: 3845-1040 – www.suzymelo.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »