Muito mais do que um espaço para refeições

redacao 22 de abril de 2013 0

Circuito Decor

Seja para compartilhar um momento em família ou para receber amigos, a sala de jantar assume grande importância na interação das pessoas. É nela que, não apenas as refeições são compartilha­das, mas muitos momentos e conversas agradáveis. E por ser normal­mente uma continuação do living, o espaço deve ser confortável e prático. Confira três projetos que a revista Em Dia separou para você!

Foto: Renato Elkis

REFEIÇÃO COM ILUSÃO DE ÓTICA

Visando atender ao desejo dos clientes, um casal com filho adulto, que solicitou um projeto contemporâneo e de linhas retas, a arquiteta Christina Hamoui utilizou uma mescla de preto, branco e cinza em todo o apartamento localizado no bairro de Higienópolis. Na sala de jantar, duas mesas em laca preta brilhante com tampo de vi­dro preto parecem ser apenas uma, devido à co­luna em laca preta brilhante disposta no meio delas. Cadeiras com pés em madeira pintada de preto e estofamento em branco, com puxadores e rodízios em inox, foram desenvolvidas especial­mente para o projeto. Piso, paredes e cortinas em cores claras emolduram com harmonia a com­posição. “Os acabamentos são leves e neutros, para que pudéssemos usar peças mais robustas, como uma mesa maior do que encontramos hoje em dia”, explica Christina.

Foto: J. Vilhora

Foto: J. Vilhora

 

SOFISTICAÇÃO EM ESTAMPA

O projeto desenvolvido pela dupla de arqui­teta e designer de interiores Cinthia Garcia e Andréia Karalkovas foi dotado de equilíbrio entre cores claras e escuras, impri­mindo re­quinte à residência localizada em São Cae­tano do Sul. Pertencente a uma mãe com dois filhos pequenos, a sala de jantar seguiu uma linha monocromática, com um misto entre o clássico e o moderno. Mesa e buffet na cor branca contrastam com as cadeiras pretas estampadas em prateado, com o lustre em cristais escuros e com os qua­dros com moldura espelhada. O papel de parede preto com listras prata é suavizado com um espelho, que também amplia o es­paço. Objetos coloridos imprimem leveza, juntamente com o piso de madeira.

 

Foto: Marcelo Ringo

 

REQUINTE E AMPLITUDE

Preparado para um casal com uma filha pe­que­na e à espera do segundo filho, que desejava inte­grar living, home theater e sala de jantar, este espa­ço tem a seu favor a amplitude de casa, tor­nando a residência um ótimo local para recepcio­nar ami­gos. Para isso, o arquiteto e designer de in­teriores Lisandro Piloni lançou mão de uma ampla mesa de jantar com cadeiras soltas, que possibi­litam mobili­dade e acomodação de diversas pes­soas. Como o pé-direito da casa era muito alto, ele também utili­zou papel de parede em apenas uma parte para que a escala ficasse mais próxima dos usuários, dei­xando o ambiente confortável. Na es­colha dos objetos, “algumas peças eram acervo da proprie­tária, que gosta do clássico, mescladas com peças novas e sofisticadas”, diz o arquiteto.

 

Foto: Marcelo Ringo

[service title=”Serviço” size=”32″]

Christina Hamoui – Tel.: 3062-6989 – www.cristinahamoui.com.br
Cinthia Garcia e Andréia Karalkovas – Tel.: 4224-2000 – www.cinthiagarcia-andreiakaralkovas.com
Lisandro Piloni – Tel.: 2985-0803 – www.piloni.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »