Novidades na área estética

redacao 10 de setembro de 2013 0

Foto: Divulgação

O culto à beleza está em alta no nosso país. Cuidados com corpo, pele e cabelo fazem do segmento um mercado em ascensão. Em 2013 o Brasil deve superar o Japão e ocupar o segundo lugar como o maior mercado de beleza e cuidados pessoais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Congressos e feiras do setor encontram um  público ávido por novidades. De cápsulas a cremes personalizados, os lançamentos sempre despertam a curiosidade das consumidoras. O foco é na prevenção para garantir a saúde e a beleza da pele por um período cada vez mais longo.

“A grande novidade em procedimentos para rejuvenescimento de pele são os novos lasers, que conseguem promover um potente estímulo de colágeno profundo, sem que haja dor, vermelhidão, escurecimento da pele ou cascas”, explica a médica Fabiana de Pietro. Com os avanços da tecnologia neste tipo de tratamento, a necessidade de ficar em casa para não expor o rosto às intempéries do tempo também acaba. Segundo a médica, o “down time”, que é tudo o que ocorre depois do procedimento que torna a pele feia e faz com que o paciente permaneça afastado dos seus compromissos, praticamente não existe.

E quanto aos resultados destes novos lasers, a Dra. Fabiana é categórica: “Hoje nós podemos dizer que estão entre os procedimentos que mais rejuvenescem quando comparamos com tendências mundiais, ou seja, são os “top de linha”, e tudo isso já está disponível no Brasil”. “Há também uma nova modalidade de hidratação profunda da pele, que são os “Skinboosters”, ou seja, microaplicações de ácido hialurônico, promovendo um incremento importante na produção de colágeno, além de deixar a pele tonificada e bonita”, esclarece a médica. Os ácidos hialurônicos já têm a sua ação comprovada no preenchimento dos vincos e das rugas mais profundas do rosto, pescoço, colo e no dorso das mãos. Trata-se de uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, que ajuda a manter a pele lisa e elástica. Quando envelhecemos a produção de ácido hialurônico reduz consideravelmente.

Foto: Divulgação

Daí vem o sucesso do Skinbooster,pois a microaplicação de ácido hialurônico contribui para o viço e a maciez da pele.  Além destes procedimentos, a rotina diária de limpeza e hidratação é um fator importante e deve ser adotada desde cedo. “O envelhecimento da pele se inicia a partir dos 20 anos de idade. Nessa época já devemos iniciar tratamentos preventivos”, explica a médica dermatologista Flávia Guglielmino. Segundo ela, a limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele e para cada parte do corpo.

Para os pacientes com pele seca, a Dra. Flávia recomenda sabonetes com substâncias hidratantes ou limpadores sem sabão, sendo que esse último também é indicado para pessoas com pele sensível. Já para quem tem pele oleosa, a indicação fica por conta de sabonetes com substâncias que controlam a oleosidade e loção adstringente. Após a limpeza, a hidratação também deve ser adequada a cada tipo específico. “No caso de pele oleosa, usamos hidratantes livres de óleo, pois o objetivo é repor a água e não o óleo. Este ritual deve ser feito duas vezes ao dia, com água fria, no máximo morna, nunca quente,” orienta.

Quanto às novidades de tratamento corporal, os aparelhos de radiofrequência e infravermelho têm apresentado excelentes resultados. “Hoje sabemos que a celulite sempre vem acompanhada de flacidez, mesmo que o paciente pratique atividades físicas com frequência, o problema persiste, pois os exercícios tonificam os músculos mas não a pele, que sofre a vida toda os efeitos da gravidade” , esclarece a dermatologista. Atualmente temos à disposição tratamentos de alta tecnologia para nos ajudar a manter a pele sempre jovem e bonita. Mas alguns cuidados básicos são tão importantes quanto eles: ter uma alimentação saudável, beber bastante água, dormir bem, não fumar, praticar uma atividade física, limpar a pele de forma adequada, não dormir de maquiagem, hidratar, e claro, nunca esquecer de usar o protetor solar.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Dra. Fabiana Simões Pietro – CRM 940882
Membro da Sociedade Brasileira de Laser
Rua José Oscar Abreu Sampaio, 103 – Jd. Anália Franco
Tels.: 2674-5504 / 2673-4348

Dra. Flávia Guglielmino – CRM 105247
Médica Dermatologista – Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia
Tel.: 2274-4707
www.draflavia.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »