O lado gastronômico de Buenos Aires

redacao 20 de março de 2018 0

Café Tortoni: É um lugar cheio de delícias, mas pela manhã a melhor aposta é o combo que leva o nome da casa: café con leche, tostadas e suco de laranja

A capital da Argentina foi, em 2015, a quinta cidade mais visitada da América Latina não à toa. O turismo em Buenos Aires é intenso por vários motivos, mas principalmente pela culinária.

Por isso, ao chegar à cidade opções não faltam para quem quer ter uma experiência gastronômica inesquecível. O ideal é começar pelo café da manhã no Café Tortoni (Av. de Mayo, 825), o bar mais antigo da cidade, inaugurado em 1858. É um lugar cheio de delícias, mas pela manhã a melhor aposta é o combo que leva o nome da casa: café con leche, tostadas e suco de laranja.

Outro local a ser visitado é escondidinho Florencio Bistro & Patisserie (Francisco de Vittoria, 2363). É pequeno, mas tem um balcão de doces de encher os olhos. Experimente a torta de chocolate com recheio de doce de leite. É inesquecível.

Para o almoço ou jantar, as opções são inúmeras, mas não deixe de ir ao The Argentine Experience (Fitz Roy, 2110). O local possui um staff atencioso e divertido, é muito interativo, experiência não só gastronômica, mas também cultural. Através de aulas com turistas do mundo todo, você cria suas empanadas, degusta pratos típicos e aprende a saborear os vinhos.

Já o La Cabrera (Cabrera, 5099) é um dos restaurantes mais bem avaliados de Buenos Aires, famoso pelas parrillas e serve o melhor bife de chorizo da cidade. Servido com generosas guarnições, serve bem duas pessoas. E o melhor: o preço é justo!

Agora quando a intenção é unir o prazer da culinária com o maravilhoso vinho argentino, a melhor escolha é o Aramburu (Calle Salta, 1050). Excelente restaurante de comida molecular contemporânea, com sabores combinados com degustações de vinhos a cada prato. Mas, cuidado: o preço é salgado.

Por fim, Buenos Aires é considerada a capital da América Latina referência em coquetelaria, então você não pode voltar pra casa sem visitar alguns dos renomados bares da cidade.

A floricultura Florería Atlantico (Arroyo, 872) possui um bar em seu subterrâneo com delícias como o drinque Wake Up Julep, preparado com Jameson, limão, hortelã, geleia caseira de laranja e lavanda, que é sem igual. Outro bar muito badalado é o Gran Bar Danzón (Libertad, 1161), serve deliciosos coquetéis. Vale a pena conhecer!

Como se vê, opções não vão faltar. É só se jogar nessa experiência gastronômica inesquecível!

 

Deixe uma resposta »