O país que queremos

redacao 13 de abril de 2016 0

O Brasil virou um roteiro de cinema dos mais intrigantes.

Parece uma série de TV que na sua trama, a cada dia ou a cada hora, tudo pode mudar e lhe surpreender.

O que assusta é que neste caso é a vida real, os personagens somos nós e o roteiro desse filme são o presente e o futuro. Um suspense com tendência ao drama.

O turbilhão de notícias surpreendentes, opiniões e verdades que não queremos acreditar, fazem com que nos acostumemos com ideias e conceitos que não correspondem aos nossos princípios, nem com as nossas vontades.
Num cenário em que hora somos protagonistas, hora somos meros espectadores, levados a acreditar em jogo de palavras e desvios de foco do que realmente acontece, do que realmente importa. Vale refletirmos sobre o que na vida real queremos. Quais são os nossos verdadeiros valores?

Voltar às nossas essências e referências nos ajuda a definirmos o que queremos. Pode nos fazer mais fortes e convictos para construirmos um país melhor e educar nossos filhos.

A verdade, a justiça, a honestidade, fazer as coisas corretamente, estudar, aprender, evoluir, respeitar e se importar com o próximo, podem ser as bases para sabermos o que queremos e o que não queremos daqui pra frente.

Precisamos recuperar este país e isso se inicia nos nossos atos, em nossa casa e nas nossas relações.

Que tenhamos serenidade, força e foco para darmos um passo à frente!

Deixe uma resposta »