Os incríveis cafés de Praga e de outras cidades

redacao 30 de março de 2018 0

Para os dias frios, na República Tcheca, uma excelente pedida é parar em um dos muitos cafés para tomar a bebida bem quente acompanhada de um belo doce. Isto vale para Praga, capital do país, e também para Český Krumlov, Brno e Karlovy Vary. A fama dos melhores cafés transcendeu fronteiras e vem merecendo elogios, por exemplo, do jornal britânico The Guardian. Uma coisa é certa: é fácil encontrar um bom café. Difícil é sair.

As melhores cafeterias de Praga
Saindo do centro de Praga estão as cafeterias verdadeiramente especiais. Uma das melhores é a Müj šálek kávy (Minha xícara de café, em português) no bairro de Karlín. O local é famoso por seu design original, serviço profissional, boa cozinha e, naturalmente, pelo café famoso tostado ali mesmo. Outros estabelecimentos bem conceituados na região são o restaurante Lokál e o bar Veltlín. Ambos apostam na tradição, com receitas tchecas, ingredientes de qualidade e postura profissional com relação à cerveja, ao armazenamento, ao serviço e consumo. Veltlín, por sua vez, se orgulha de seus vinhos originários exclusivamente da área do antigo Império Áustro-Húngaro.

Outra boa opção para degustar um delicioso café é o “Café v lese” (Café no Bosque), que está localizado no desconhecido bairro de Vršovice, na Capital. Esta área, nos últimos anos, ficou conhecida como um celeiro de vida cultural alternativa da cidade. A cafeteria é o coração desta área e seu proprietário, Ondrej Kobza, há vários anos trabalha para melhorar a imagem de Praga. Locais famosos como o Café Sladkovský (ou Garagem Café) também estão em Vršovice.

Vale a pena mencionar e recomendar o café e doceira informal Alchymista, onde é possível pagar a conta com bitcoins. Ele fica no bairro de Holešovice, muito perto do famoso parque Letenské sady. Para quem não quiser sair do centro de Praga a recomendação é o Café Louvre, perto do Teatro Nacional, que garante serviço de qualidade há mais de 100 anos.

Um bom café em outros locais
Bem no centro de Brno está o consagrado Café Mitte e, para quem não dispensa um doce com o café, o endereço é o V Melounovém cukru onde servem o bolo Red Velvet. Outra recomendação de cafeteria está situada na Moravia do Sul, perto da cidade vinícola de Mikulov.  É o Café Fara na rota principal da pista de ciclismo que passa por Pálavské vrchy. Além de café de qualidade, esta cafeteria oferece também uma sala de experiências Coffee Spirit.

Já a cidade balneária de Karlovy Vary também se amina com a cultura do café. A cafeteria Republica Coffee é dedicada aos mais exigentes, com cafés tradicionais e também especialidades.

Serviço:
www.czechtourism.com

Deixe uma resposta »