Papai Noel na passarela

redacao 13 de novembro de 2012 0

A contagem regressiva para o Natal já começou. Na verdade, existem empresas que durante todo o ano se planejam para a data. A Christmas Fair, por exemplo, feira especializada no setor, aconteceu em maio, época em que os lojistas já começaram a fazer os pedidos para a comemoração quemais aquece o comércio.

É no início do ano que os profissionais conseguem visualizar as tendências, e para 2012 elas são diversas.

Logicamente, a tradicional combinação de verde, vermelho, branco nunca sai de moda. No entanto, as composições têm apresentado roupagens mais modernas e antenadas com as passarelas, como foi observado durante a Natal Show, outra feira do setor que ocorreu em junho.

De acordo com Ana Cecília Cipolatti, diretora comercial da empresa que leva seu sobrenome, responsável por grande parte das ambientações natalinas em shoppings, “uma característica que vem crescendo nas residências são as decorações monocromáticas”. Ela ainda afirma que os temas têm sido muito utilizados, como brinquedos e doces, deixando a festa ainda mais alegre e mágica.

Outras tendências observadas nas feiras do setor são as candy collors, com cores pastéis que remetem ao doce; o azul marinho em conjunto com o vermelho, criando um estilo navy (marinheiro); e o marrom com o rosa, que traz o romantismo ao Natal.

Abordagens mais rústicas também estão presentes, com o patchwork e o xadrez. Além de tons terrosos com efeito metalizado, o “nude” e o perolado para as composições mais sofisticadas. As peças vão de enfeites de árvore, passando por guirlandas, bichinhos de pelúcia temáticos, toalhas de mesa, acessórios para a ceia e luzinhas.

   

Mas para que todas essas novidades fiquem bem na composição, a diretora da Cipolatti alerta: “É importante que, ao elaborar a decoração da casa, se conheça bem o ambiente, pois o tamanho e a quantidade de enfeites precisam ser proporcionais ao espaço. Encher a sala pode fazer com que o local fique desconfortável. Não é porque você tem dez tipos de elementos decorativos diferentes que todos precisam estar presentes. Às vezes menos é mais”.

 

por Amanda Lissoni

 

Serviço:
Christmas Fair – www.grafitefeiras.com.br
Natal Show – www.natalshow.com.br
Cipolatti – www.cipolatti.com.br

 

Deixe uma resposta »