Para melhorar, o Brasil precisa mudar a sua pauta!

redacao 8 de dezembro de 2014 0

As eleições acabaram, mas os assuntos que pautaram as disputas continuam nas redes sociais, nos noticiários e na rua.

Fazia tempo que não sentíamos a crise bater em nossa porta e a inflação mostrando suas garras, com suas taxas de juros absurdas embutidas nos parcelamentos do varejo e vários setores do comércio e indústria mostrando desânimo ou medo.

O fato é que se queremos um país melhor é obrigatório que se discutam os rumos de quem nos governa e que haja fiscalização junto àqueles que nos representam.

Colocar este assunto como prioridade no dia a dia é um avanço, mas infelizmente, acho que estamos errando ou sendo induzidos a errar a pauta.

Enquanto países desenvolvidos, nos quais devíamos nos espelhar, discutem produtividade, qualidade de produtos e serviços, inovação, competitividade, novas parcerias com empresas e nações desenvolvidas, redução de carga tributária, desburocratização dos processos produtivos e de serviços, leis simples e que se façam cumprir, além de garantir os direitos dos cidadãos, nas ruas e em suas casas, aqui colocamos estes assuntos na categoria de coadjuvantes.

Nossa pauta hoje é a corrupção, a formação de quadrilha, é a pena que se aplicou ao político, se é justa ou não, quem roubou mais ou menos, quem investigou ou deixou de investigar, que tipo de marketing será mais eficaz para garantir a próxima eleição, como se manter no poder ou subornar pessoas para garantir votos.

Vemos nossos representantes remanejarem recursos, impostos ou verbas para garantirem ou “realizarem” ações, em sua maioria eleitoreiras, sem se importarem se haverá alguma riqueza para poder custear tudo isso no futuro breve.

O pior ainda é ver ressurgir a surrada discussão do que é melhor: direita, esquerda ou outros alinhamentos que não existem mais no mundo moderno e só servem ou serviram para projetos de poder e corrupção.

Quando o assunto principal será o crescimento, a honestidade e o se fazer cumprir a constituição do País?

Quando voltaremos a falar em desenvolvimento e investimentos para enfrentarmos a concorrência mundial da produtividade?

O Brasil precisa começar a fazer a lição de casa exigindo uma nova pauta dos políticos e representantes, com menos justificativas, honestidade e mais trabalho.

 

Fiquem com Deus e até a próxima!

 

Paulo César Cardoso
paulopat@pacprommos.com.br

———————————————————————————————————————————————–

Foto: Divulgação

ESTANTE

Olá, boa tarde!!

Gostaria de parabenizar a revista pela excelente matéria feita pela Renata Margaria sobre escritoras brasileiras. Adorei! Grande abraço a todos da equipe.

Vanessa Bosso – por e-mail

 

Sinto-me muito honrada pela oportunidade de fazer parte de uma matéria da revista Em Dia. Também, gostaria de agradecer à redação e à Renata Margaria, que cuidaram de tudo com tanto carinho. Obrigada!

Elisete Duarte – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

BIKE

Pedala Corinthians Família é destaque na revista Em Dia do mês de outubro, com tiragem de 25 mil exemplares e distribuída gratuitamente em toda nossa região.

Sejam todos bem-vindos ao Pedala Corinthians e muito obrigado Paulo César Cardoso e Pamela Schumaher Dionisio por incentivarem a mobilidade e o ciclismo em nossa região!

Abraço a todos!

Eduardo Caggiano – por Facebook

———————————————————————————————————————————————–

DECORAÇÃO

Folheando as páginas da revista Em Dia me deparo na seção de Decoração, com uma matéria interessantíssima sobre o conceito de casa container. Muito legal saber que para preservar o meio ambiente, projetos como esses são elaborados e colocados em prática. Mais importante ainda é a divulgação desses projetos, por isso parabenizo a todos os participantes deste veículo que sempre traz reportagens instrutivas para os leitores.

Marcela G. de Abreu – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

ENTREVISTA

Que a revista Em Dia sempre traz entrevistas muito boas, todo mundo sabe. Mas, com a Fernanda Montenegro?!?! Agora vocês se superaram!! Uma matéria que relata a vida da maior atriz que este País já teve e ainda em um clima descontraído que o texto passa. Parabéns por mais uma edição memorável desta revista, que eu tenho o prazer de receber em minha casa.

Maria Luíza P. Falcão – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

MIX CD

Foi lendo a Em Dia que eu soube que Tony Bennett, meu maior ídolo da música, lançou mais um álbum em sua gloriosa carreira. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz por mais um trabalho deste grande artista, também fiquei desconfiado de sua parceria com Lady Gaga, uma destas novas cantoras do universo pop, que não faço a mínima questão de acompanhar. Mesmo assim adquiri meu exemplar e quando ouvi pela primeira vez o que tive foi a sensação de espanto, principalmente pela voz da tal moça. Um álbum riquíssimo que vale a pena ser comprado e escutado muitas e muitas vezes. O que quero dizer é: Muito obrigado à revista por essa ótima dica!! Um abraço a todos.

Ricardo M. de Souza – por e-mail

———————————————————————————————————————————————–

Dê sua opinião, participe: redacao@revistaemdia.com.br

Deixe uma resposta »