Para os recém-chegados

redacao 24 de outubro de 2012 1

Quando o assunto são quartos de bebês, não existem regras que impeçam os pais de criarem o ambiente dos seus sonhos para os pequeninos, mas há sempre algumas opções que, de acordo com os profissionais da área, é melhor evitar, como: “Os nichos, que acumulam muita poeira”, explica Maria Fernanda Rodrigues, e “o uso de cores vivas e fortes, pois tendem a deixar os bebês inquietos e agitados”, completa Sueli Adorni. Confira alguns projetos que a revista Em Dia selecionou para você!

 

MENINAS EM DOSE DUPLA

Esse ambiente de 12 m² foi projetado pela arquiteta Maria Fernanda Rodrigues, que buscou criar um quarto charmoso e ao mesmo tempo neutro.

Desenvolvido para duas gêmeas, a profissional contou com a participação ativa da mãe, que ajudou na escolha de acabamentos, tecidos, e ainda lhe pediu para aplicar predominantemente a cor bege e utilizar detalhes rosas, pois desejava uma decoração que não a cansasse.

 

 

PRIMOGÊNITO

Idealizado para um casal que espera o primeiro filho, o dormitório de 17m² criado pela arquiteta Sueli Adorni exibe aconchego e delicadeza. “A mãe pediu que tudo fosse muito claro, então a base do ambiente foi a cor branca, e exploramos delicadamente o azul nos detalhes”, explica.

De acordo com ela, essa foi uma ótima opção para tornar o espaço calmo e tranquilo.

 

 

 

REALEZA

Inspirado na terra da rainha, o quarto localizado em uma residência instalada em Curitiba pertence a um casal que espera ansiosamente pela chegada do filho Arthur. Gisela Carnasciali Miró, decorou o espaço com as cores azul e branco, apresentando os famosos soldadinhos de chumbo, almofadas temáticas e o tradicional “telephone” londrino.

Destaque para o armário antigo da família, que recebeu pintura provençal e nichos de drywall com iluminação LED emoldurando também a cômoda, que funciona como um trocador.

 

DORMITÓRIO DOS BEBÊS

Elaborado para a Casa Cor Rio Grande do Sul, as arquitetas Simone Bertuzzo e Lisiane Wendel pensaram em um casal de gêmeos para criar o quarto, que tem o branco como predominante. A cor aparece nos móveis sob medida, nos berços e no papel de parede, destacando os tons pastéis dos acessórios. As profissionais concentraram os berços no eixo do dormitório, delimitado por um rebaixo de madeira no teto e salientado pela iluminação indireta com automação, que garante conforto, aconchego e praticidade.

 

Serviço:
Maria Fernanda Rodrigues – Tels.: 5562-7062 / 9166-7831 – www.mfarquitetos.com.br
Sueli Adorni – Tel.: 4166-5550 – www.sueliadorni.com.br
Gisela Carnasciali Miró – Tel.: (41) 3324-7641 – www.giselamiro.com.br
WB Arquitetura – Tel.: (51) 3389-2109 – www.wbarquitetura.com.br

Um comentário »

Deixe uma resposta »