Para transmitir aconchego

redacao 3 de setembro de 2013 0

Circuito Decor

Há tempos a madeira tem sido largamente utilizada na decoração, especialmente quando se deseja transmitir a sensação de conforto. Alguns projetos apresentados durante a Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, apresentam muito bem as diversas maneiras de utilizar esse material. Confira!

————————————————————————————————————————–

ESPAÇO GOURMET

Foto: Leandro Farchi

Além de servir para o preparo de refeições, o Espaço Gourmet mostra-se como uma área de convivência, onde é possível desfrutar de bons momentos na companhia de amigos e familiares. Pensando nisso, o arquiteto Aldomar Caprini e a designer de interiores Sueli Cardoso criaram uma grande ilha de trabalho feita em Caesarstone, com bancada para proporcionar a interação entre o cozinheiro e seus convidados.

O ambiente de 80m² também recebeu uma grande mesa de jantar e um lounge. Iluminação indireta embutida, portas de vidro acetinado, porcelanato com acabamento em relevo nas paredes, madeira de demolição e uma bela coifa suspensa foram alguns dos materiais selecionados pelos profissionais para compor o espaço.

————————————————————————————————————————–

Foto: Leandro FarchiLAVABO

Com 6,02m², o lavabo criado pelas designers de interiores Carolina Ribeiro e Julia Prado recebeu uma cuba com pintura feita especialmente para o projeto, transformando-a em uma peça única. A tecnologia está presente no vaso sanitário que, além de ter um design diferenciado, apresenta mais de 20 funções acionadas por controle remoto, entre elas bidê eletrônico, tocador de músicas e aquecimento do assento.

Madeira de reflorestamento e cimento queimado aparecem ao lado de soluções diferenciadas como pastilha em aço inox da bancada, revestimento cerâmico da parede em frente ao espelho e pinturas especiais. As profissionais ainda buscaram a essência do imóvel ao pensar na iluminação, desta forma, inovaram sem descartar a sensação de penumbra presente anteriormente na casa.

 

————————————————————————————————————————–

Foto: Leandro FarchiHOME CINEMA BELAS ARTES

A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão inspirou-se nas suntuosas mansões de Beverly Hills e no glamour da época de ouro do cinema (1940) para criar seu espaço. A composição toda em tons neutros recebeu o que há de mais moderno e inovador em tecnologia. As paredes foram recobertas em drywall e revestidas com papel de parede, possibilitando a criação de nichos preenchidos com painéis almofadados em seda, que melhoram o desempenho acústico. Fitas LED destacam o efeito estético dos nichos e valorizam as vigas em madeira maciça originais da construção, criando uma iluminação indireta, também proporcionada pelas arandelas, o que possibilita um efeito decorativo.

————————————————————————————————————————–

POR AMANDA LISSONI

[service title=”Serviço” size=”32″]

Campinas Decor
www.campinasdecor.com.br

[/service]

Deixe uma resposta »