Parabéns encantado

redacao 28 de junho de 2012 0

Não é de hoje que a mesa do bolo é uma das principais atrações das festas infantis, sendo cuidadosamente planejada e decorada. A cada dia surgem novidades para deixá-la mais bonita e atraente. O que antes era palco apenas do bolo e dos docinhos como brigadeiro, beijinho e bicho-de- pé, agora abriga muitas outras opções de guloseimas, como cupcakes – pequenos bolinhos decorados -, cake pops – uma espécie de pirulito de bolo decorado -, marshmallows, balinhas e o que mais a imaginação e o tema permitirem.

Segundo a consultora de festas infantis e decoradora Cristina Buchain, “o que veio com muita força foi uma busca do cliente pela personalização, por fazer uma festa diferente do comum, única e marcante”. Por essa razão, os motivos tradicionais, como personagens de desenhos animados, têm perdido espaço para temas como piquenique, cowboys, flores, bichinhos, entre outros. “As mães não precisam se prender aos temas comerciais, pode ser desde uma bola até uma viagem. O importante é soltar a criatividade”, explica Renata Araujo Fongaro, da empresa de decoração Bendita Festa.

Não existem regras para a montagem da mesa, basta ter bom gosto e harmonia. “Deve-se usar coisas que remetem à infância, ao brincar, ao faz-de-contas, ao lúdico. Tem-se utilizado muito as “ecomensagens” de preservação da natureza, esse é um resgate moderníssimo. Também há uma tendência para o clean com o uso de uma mesa bonita, em geral de madeira, sem painel de fundo, sem toalha e sem balões, com doces em arranjos ou em embalagens individuais decoradas, bem organizadas e cuidadosamente bem distribuídas. Mas o que não pode faltar é o encantamento. Uma festa infantil tem que encantar”, explica Cristina.

Entre os materiais mais utilizados estão madeira, resina, fibra, flores naturais e isopor, embora este último seja usado apenas como base e não aparente. “Costumamos criar coisas forradas com tecido, desde boleiras até pelúcias”, conta Renata. Mas além de toda a preocupação com a estética, Cristina ressalta algo importante para o sucesso da festa: “Sempre que posso faço as pessoas pensarem que o simples bem caprichado é quase tudo. Para formar o todo, há de se receber bem, com elegância, gratidão e retribuição”.

Serviço:
Cristina Buchain – www.cristinabuchain.com.br
Bendita Festa – www.benditafesta.com.br

Deixe uma resposta »