Pé-de-moleque de chocolate

redacao 28 de junho de 2012 0

“ARRAIÁ” DA EM DIA! – O mês de junho é marcado por fogueiras, bandeirinhas e danças caipiras, isso sem falar na variedade de quitutes como pé-de-moleque, canjica, pamonha, vinho quente, entre outras delícias que simbolizam a festa junina. Essa tradição é originária das regiões católicas europeias em comemoração ao aniversário de santo antônio no dia 13, são joão no dia 24 e são pedro no dia 29. Trazida ao brasil pelos portugueses, recebeu alguns toques Regionais e até hoje é celebrada nos quatro cantos do país.

Agora que você já conhece um pouquinho da história desta tradicional festa, chame a família e os amigos, separe o chapéu de palha e os vestidos de chita, escolha o local apropriado, organize a quadrilha e prepare as receitas que a revista em dia separou para você. Boa diversão!

Pé-de-moleque de chocolate

Ingredientes
1 ½ xícara de lascas de chocolate ao leite • 1 ½ xícara de lascas de chocolate meio-amargo • 1 colher de sopa de gordura para bolo (não utilizar manteiga, margarina ou óleo para untar) • 1 xícara de amendoins torrados, sem sal

Modo de Preparo
Colocar as lascas de chocolate ao leite, as lascas de chocolate meio-amargo e a gordura em uma fôrma pequena para micro-ondas. Aquecer no micro-ondas, em potência média (durante 1 a 1 ½ minuto, ou até que as lascas de chocolate estejam derretidas e homogêneas). Adicionar os amendoins e mexer. Com uma colher de chá, faça gotas dentro das forminhas de papel de 2,5 cm de diâmetro. Deixe na geladeira até que fique firme (cerca de uma hora). Guarde em recipiente vedado, em local frio e seco.

Serviço:
www.hersheys.com.br

Deixe uma resposta »