Petiscos: devo dar ao meu cãozinho?

redacao 3 de abril de 2018 0
Petiscos: devo dar ao meu cãozinho?

É muito comum os proprietários de cães se perguntarem se podem dar petiscos para seus pets. A resposta é sim, desde que não seja em excesso. “Os petiscos fazem bem aos cães, pois servem de estímulo e associação a uma coisa boa. Eles devem ser oferecidos como uma recompensa, no adestramento, ao ensinar um truque novo, por exemplo”, explica a veterinária Dra. Ana Maria Rodrigues Leme.

A veterinária Dra. Fernanda Pansa completa: “Vale lembrar que os petiscos não substituem a ração e servem apenas como complemento da alimentação. Por isso é de extrema importância sempre oferecer ao pet uma ração de qualidade”.

Encontrados nas mais diversas formas e sabores, como ossinhos, bifinhos, biscoitos, biscoitos integrais, entre outros, nas lojas especializadas, os petiscos também possuem nutrientes essenciais para os bichinhos, como cereais, ômega 6, vitaminas B1, D3 e E, zinco, manganês, cálcio, fibras entre muitos outros. “Existem desde sabores leite, menta, frango e carne até aqueles indicados por veterinários para cães obesos, filhotes, sênior e ainda sem sódio, zero calorias e com probióticos para animais que têm sensibilidade intestinal”, afirma a Dra. Ana.

Outro fator importante é que eles também auxiliam na limpeza dos dentes. “Os petiscos podem atuar como coadjuvantes na prevenção do aparecimento de placas, mas não substituem a escovação dentária e a limpeza de tártaro”, orienta a Dra. Fernanda.

Além disso, é possível que os animais não se adaptem logo ao provar o primeiro petisco. “Por isso, opte por aqueles que melhor se adequarem ao gosto do animalzinho, pois ele pode variar assim como o gosto dos humanos”, finaliza a Dra. Ana.

Serviço
Pedigree
www.pedigree.com.br

Pet Para Pets
Dra. Ana Maria Rodrigues Leme – CRMV/SP 32929
Dra. Fernanda Pansa – CRMV/SP 20604
Rua Tuiuti, 2.551 – Tatuapé – Tel.: 2227-3006
www.petparapets.com.br

Deixe uma resposta »