Renovo Bikes – Bicicletas com quadro de madeira!

redacao 12 de agosto de 2015 0

Foto: Divulgação

Desconhecido para muitos, o quadro de madeira deixa a impressão de ser mais pesado e frágil do que os quadros habituais. Mas os quadros em madeira são tão resistentes quanto os de ferro, fibra de carbono ou qualquer outro material.

Foto: Divulgação

A Renovo Bikes é uma empresa americana fabricante deste tipo de bicicleta. Fundada em 2007, a empresa acredita que as propriedades de engenharia da madeira podem atender às necessidades da maioria das exigências de durabilidade e perfor­mance. O desempenho da madeira em aplicações estruturais de uma bicicleta tem sido comprovado ao longo dos anos. Desde a segunda guerra mundial a madeira está presente em grandes feitos da engenharia como aviões, navios, moto­cicletas e bicicletas. Todos os quadros são feitos manualmente e com acabamento impecável. As bicicletas são duráveis e recicláveis, leves com peso de 1,5 kg a 2,5 kg, dependendo do modelo. Além do mais os engenheiros escolheram a made­ira como material por sua exce­lente resistência ao choque e vibração trazendo amortecimento. A vida de fadiga de made­ira excede o aço e o alumínio, e se aproxima do carbono. O quadro é oco internamente para reduzir o peso. Não há reforço interno, mas há uma manga de alumínio para suportar cargas.

Foto: Divulgação

São quadros duráveis, sendo extrema­mente resistentes e mais baratos para reparar, suportam chuva, calor do deserto, umidade fria e neve. É um dos materiais mais resistentes à fadiga existentes no planeta, simplesmente porque ele costu­mava ser uma árvore. A aparência de cada bike é única, porque as veias da madeira e a cor são únicas. São aplicadas três camadas das duas formulações distintas de poliuretano linear, especific­amente formulados para utilização em aero­naves, com a melhor formulação dispo­nível à prova d’água. Nenhum outro reves­ti­mento se compara a este acaba­mento para bloquear os danos ultravioleta e umidade. O preço varia, pois existem 9 modelos disponíveis.

Serviço
www.renovobikes.com

Deixe uma resposta »