Será que vai mudar?

redacao 3 de setembro de 2013 0

Os movimentos e paralisações que assistimos nos últimos dias pareciam uma voz única, pedindo mudanças ou ordenando um basta aos abusos praticados, principalmente por aqueles que foram eleitos para nos representar. De concreto, se conseguiu muita coisa.

A revogação do aumento das tarifas do transporte público; a derrota da implantação da PEC 37; e a queda de popularidade dos governantes, que inquietos, procuram até agora uma forma de emitir sinais à população para mostrar que entenderam o recado.

Não é pouca coisa para um povo que até pouco tempo atrás, parecia viver em uma profunda letargia política.

Melhor ainda foi ver os aproveitadores com bandeiras políticas tentando, mas não conseguindo, tirar proveito das manifestações. São sinais de maturidade política. Agora é aguardar e cobrar as mudanças prometidas.
Todos parecem querer menores impostos, estruturas mais enxutas, zelo pelos recursos públicos e, acima de tudo, respeito.

O recado foi dado tão claramente e penso que tem muito político com bastante dificuldade para dormir, e isso deve durar até as próximas eleições. Até lá é bom pesquisar muito bem para qualificar o seu voto.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Paulo César Cardoso
paulopat@pacprommos.com.br

Deixe uma resposta »