Shopping Anália Franco apresenta exposição internacional gratuita sobre Evita Perón

redacao 2 de outubro de 2013 0

Um acervo de fotografia e interpretações de joias e vestidos de um dos maiores ícones de elegância do século 20, a argentina Evita Perón, compõem a exposição internacional “Evita: figura, mulher e mito”. Trazida com exclusividade para o Brasil pela Multiplan, a mostra foi produzida pelo renomado designer Marcelo Toledo. A atração ficará em cartaz no Shopping Anália Franco até o dia 15 de outubro, marcando o início da temporada de lançamentos das coleções Primavera Verão.

A exposição, que já percorreu países como Estados Unidos, Rússia e China, é composta por mais de 100 réplicas de joias de Evita produzidas em prata e pedras preciosas, com fotos da líder política usando os valiosos acessórios originais. A mostra traz também miniaturas de interpretações de vestidos usados pela ícone argentina em momentos marcantes de sua vida, que tanto serviram de inspiração para os mais consagrados estilistas da época.

Marcelo Toledo, o designer argentino que assina a exposição, é conhecido mundialmente por seu trabalho para grandes estilistas como Christian Dior e Ralph Lauren. Além disso, integra sua lista seleta de clientes personalidades como a rainha Elizabeth, da Inglaterra; a cantora Madonna; e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

“Essa exposição trará fotos e peças inspiradas em objetos pessoais de Evita, explicando uma das facetas que a transformaram em mais do que um símbolo de elegância e ícone de moda: um verdadeiro mito”, comenta Fabíola Soares, gerente de marketing do Shopping Anália Franco.

Sobre Evita

Maria Eva Duarte de Peron, conhecida como Evita, nasceu na Argentina em 1919, foi atriz e primeira-dama da Argentina.

Em 1944, conheceu Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra. No ano seguinte, Perón foi preso e Evita, então apenas Eva Duarte, organizou comícios populares que forçaram as autoridades a libertá-lo. Pouco depois se casou com Perón, que se elegeu presidente em 1946.

Evita era famosa por sua elegância e carisma, conquistando o apoio da população pobre ao peronismo. Sua carreira politica meteórica fez de Evita uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo. Ela faleceu aos 33 anos, em 1952, de câncer de útero.

Deixe uma resposta »