Treino ao Ar livre

redacao 29 de abril de 2016 0

ELES ENCONTRARAM NA ATIVIDADE AO AR LIVRE A MANEIRA DE EXTRAVASAR O PESO DO DIA A DIA E AGORA SEGUEM SEUS OBJETIVOS COM MUITA DEDICAÇÃO.

Entretenimento, melhorar a condição física, ter mais qualidade de vida, fazer amigos ou buscar novos desafios. Esses são os principais motivos que levam as pessoas a praticar algum esporte.
A novidade que ganha adeptos a cada dia é a atividade externa, em parques, montanhas e junto da natureza. Veja os exemplos da Jaqueline e do André.

Foto: Divulgação

ANDRÉ
Iniciei em setembro de 2013. “Meu chefe me fez um desafio, queria melhorar a qualidade de vida e perder peso”

SEUS OBJETIVOS…
“Mostrar para mim que sou mais do que penso.
Vou fazer a Ultra Maratona 80km em abril nos EUA, Troféu Brasil de Thriatlon em maio e Ultra Maratona de 118km em outubro”
Foto: Divulgação

SEU TREINO SEMANAL…
Às segundas, 6h30, treino “trote” de 8km na rua e à noite como grupo, treino “tiro” para ganhar
capacidade pulmonar e baixar tempo. Total 13km
Às terças, 6h30, personal na academia e “Spinning” no horário do almoço, para fortalecer
perna, core e ombros.
Às quartas, 6h30, treino “trote”  de 8km no parque.
À noite, em grupo, treino “fartlek”, intercalados e longos, para ganhar resistência. Total 20km.
Às quintas, 7h, bike na ciclovia ou em ruas com subidas e à noite, alongamento na academia.
Às sextas, treino “trote” de 16 km
Sábado, treino mais longo e principal, que variam de 25 a 42km, geralmente em montanhas, habitat natural do André.
Domingo, descanso.

MAIORES GANHOS…
“Perdi 25 kg, tenho todos os meus exames normais e acabei com as dores de joelho, lombar e principalmente, ganhei muitos amigos e sinto que sou capaz de muito mais do que imaginava”

DICAS DO ANDRÉ…
“Descubra o que gosta.
Qualquer que seja a sua preferência, coloque metas e faça com amor e dedicação. E se puder juntar amigos, fica muito melhor”

LOCAIS PREFERIDOS…
Parque do Povo, Parque Alfredo Volpi, Atibaia, Aldeia da Serra, Pico do Jaraguá, USP
e a Serra do Japí.

….O André ainda encontra tempo para trabalhar como Coordenador de Middle Sales na JP Morgan.

Foto: Divulgação

JAQUELINE
Iniciei há três anos. “Praticava dança e ginástica, mas queria ar puro e algo que me tirasse da rotina. Hoje sou praticante assídua, ministro cursos, aulas e treinos.”

SEUS OBJETIVOS…
Melhorar a cada dia, incentivar e ajudar pessoas que procuram essa prática.

SEU TREINO SEMANAL…
Às segundas, quartas e sextas pela manhã, treina no parque.
Quando tem provas, treina mais resistência do que velocidade.
De terças e quintas, muculação e fortalecimento.
Sábado, dança.
Domingo, participa de provas de corridas de 5, 10, 16 ou 21km.

 

MAIORES GANHOS…
Sensação de liberdade, capacidade, superação e prazer.
“Encontro amigos, tiro fotos, bato papo e quando termina é um cansaço satisfatório do dever cumprido. Em resumo, ganhei qualidade de vida”
Foto: Divulgação

DICAS DA JACK…
Fazer uma avaliação física, balancear a alimentação, dormir bem e ter perseverança.
“O começo pode ser chato, mas insista, pois você ganhará bem estar e qualidade de vida”.

LOCAIS PREFERIDOS…
Parque Ceret, com suas alamedas, subidas, pistas, verde e natureza.
Parque Ecológico, Parque do Piquerí e Parque do Ibirapuera.

…A Jack ainda encontra tempo para dar cursos, treinos, aulas e desfilar pela Acadêmicos do Tatuapé. O Facebook dela é Bora Correr.

 

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